Samsung estreia novo app para rastrear celulares e outros dispositivos

SmartThings Find ganha "vida própria" e vira Samsung Find. Aplicativo encontra aparelhos da marca, objetos com tag e até contatos.

Giovanni Santa Rosa
Por
Tela do Samsung Find com mapa da Coreia do Sul
Aplicativo vem pré-instalado no Galaxy S24 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

A Samsung lançou o Samsung Find, novo app para o usuário encontrar seus aparelhos da marca. Ele já está disponível na Galaxy Store e funciona com celulares, smartwatches, tablets e laptops, além de localizar SmartTags e até contatos, como amigos e familiares.

Antes, os recursos de localização do ecossistema Samsung estavam no app SmartThings — mais especificamente, na aba SmartThings Find. Com a One UI 6.1, que fez sua estreia com o Galaxy S24, a ferramenta ganhou um app dedicado, que agora está disponível para outros aparelhos na loja de apps do Galaxy.

Tela de boas-vindas do Samsung Find
Você pode compartilhar sua localização com pessoas de confiança (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Samsung Find encontra até pessoas

O Samsung Find é dividido em três seções: contatos, aparelhos e itens. Na primeira, ficam os contatos que escolheram compartilhar sua localização com você. No segundo, ficam smartphones, tablets, laptops e mais. Por fim, no terceiro, estão as Galaxy SmartTags, que podem ser acopladas a mochilas, malas, chaves e outros objetos.

Tanto na parte de dispositivos, quanto na de itens, há uma subdivisão entre coisas do usuário e coisas da família. Portanto, também dá para localizar aparelhos de contatos que autorizarem o rastreamento.

Tela do Samsung Find com mapa da Coreia do Sul
Contatos, aparelhos e itens têm áreas dedicadas no Samsung Find (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Além de mostrar o item perdido em um mapa, o Samsung Find também oferece a opção de fazer o aparelho tocar um som. Caso o produto tenha suporte a ultra-wideband (UWB), o app mostra em que direção ele está.

No entanto, o Samsung Find ainda não conta com o recurso para notificar o usuário caso ele esqueça um dos produtos, que é bastante útil para não esquecer um notebook ou fones de ouvido por aí. Essa ferramenta deve vir em uma atualização futura.

Com informações: Sammobile, Gizmochina, Android Authority

Relacionados