Google Meet mostra lag e uso de CPU em chamadas de vídeo

Google Meet recebe painel onde é possível verificar o uso de recursos do computador, como CPU e rede, em chamadas de vídeo

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Hangouts videochamada
Google Meet (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Meet agora mostra aos usuários o consumo de recursos do computador em chamadas de vídeo. O Google anunciou, nesta terça-feira (12), uma ferramenta onde os usuários poderão ter acesso às informações sobre o uso de CPU, rede, entre outros, a fim de ajudar a mitigar problemas durante as videoconferências pelo serviço.

Google Meet tem painel que mostra uso de recursos do PC

A novidade consiste em um painel conhecido como “Troubleshooting and Help” (“Solução de problemas e ajuda”, em tradução livre). Por lá, é possível ver informações, como o uso de CPU e estabilidade de rede, por exemplo. A ferramenta também dá dicas para melhorar a chamada caso o usuário esteja enfrentando algum contratempo.

“Com este lançamento, estamos fornecendo mais visibilidade sobre o desempenho do sistema”, anunciaram. “Esperamos que isso ajude a diagnosticar e aliviar quaisquer problemas de desempenho perceptíveis, caso ocorram”. A ferramenta pode ser acessada através do menu com três pontinhos, segundo a companhia.

Painel do Google Meet que mostra consumo de recursos do computador (Imagem: Reprodução/Google)

Painel do Google Meet que mostra consumo de recursos do computador (Imagem: Reprodução/Google)

O painel começou a ser liberado para os usuários nesta terça-feira (12) e pode levar até quinze dias para chegar a todos os assinantes do Google Workspace e G Suite. Durante o anúncio, o Google não falou sobre a disponibilidade em contas pessoais do Gmail.

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados