App da Netflix ganha clone do TikTok com vídeos de comédia

Quer dar boas risadas, mas não tem tempo para filmes inteiros? O Fast Laughs é uma nova forma rápida de consumir vídeos engraçados

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos
Fast Laughs é o clone do TikTok feito pela Netflix (Imagem: Divulgação)
Fast Laughs é o clone do TikTok feito pela Netflix (Imagem: Divulgação)

Os assinantes da Netflix terão mais uma forma de consumir conteúdo pelo celular. A empresa está lançando a guia “Fast Laughs” no aplicativo para iOS a partir desta quarta-feira (03). O recurso tem funcionamento similar ao TikTok e Instagram Reels, isto é, fornece um feed com vídeos curtos e engraçados, que podem ser acessados rapidamente com um deslizar de dedos.

O novo formato pretende fazer com que as pessoas dediquem mais tempo à plataforma e menos a redes sociais – em um cenário onde todos os aplicativos móveis acabam competindo pela atenção do usuário, o recurso é uma estratégia para manter os assinantes sempre por perto.

De acordo com a Netflix, todos os clipes serão retirados do catálogo de comédias do serviço, o que inclui cenas de filmes, séries, sitcoms e stand-up. O recurso pode ser acessado a partir da barra inferior do aplicativo para smartphones.

Caso você se interesse por um programa em especial, poderá adicioná-lo à lista de filmes/séries para assistir mais tarde. Também é possível compartilhar os clipes com amigos pelo Whatsapp, Instagram, Snapchat e Twitter.

Fast Laughs é uma vitrine para o catálogo Netflix

Além de competir com alguns dos apps mais usados do momento, a Netflix encontra no Fast Laughs uma oportunidade para exibir seu catálogo de comédia de forma mais atrativa, como uma grande vitrine.

A empresa já tem uma extensa coleção de conteúdo (originais e de terceiros), e prometeu lançar um filme novo por semana em 2021. Em meio a tantas opções, a nova função permite aos assinantes conhecer mais um pouco mais sobre a programação que o serviço oferece.

Por enquanto, o Fast Laughs está disponível apenas para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, mas a empresa afirma que começará a testar o recurso em dispositivos Android em breve.

Com informações: Netflix

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados