Apple é processada por dono de iPhone X que explodiu no bolso

Explosão aconteceu na Austrália e causou queimaduras de segundo grau; cliente afirmou que a Apple não retornou à tentativa de contato

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por William Hook/Flickr
iPhone X (Imagem: William Hook/Flickr)

A Apple está respondendo a um processo após a explosão de um iPhone X no bolso de um usuário, causando queimaduras de segundo grau. O caso aconteceu em 2019, na Austrália, e o dono do smartphone teria tentado contato com a empresa antes de recorrer à Justiça – porém, sem sucesso.

De acordo com as informações do 7News, Robert De Rose estava trabalhando em seu escritório quando começou a sentir uma dor em sua perna direita. De Rose conta que chegou a ouvir o som de efervescência vindo de seu bolso e encontrou uma fumaça preta saindo do aparelho.

“Eu ouvi um leve som de pop, seguido por um chiado, e então senti uma dor intensa na minha perna direita. Eu imediatamente pulei e percebi que era meu telefone” – o smartphone em questão tinha pouco mais de um ano na época.

O incidente provocou queimaduras de segundo grau na coxa do cientista. “Eu tinha cinzas por toda parte e minha pele estava descascada”, relatou.

iPhone X explodiu no bolso do dono na Austrália

iPhone X explodiu no bolso do dono na Austrália (Imagem: Reprodução/7News)

Advogados representam outro caso contra a Apple

Após o ocorrido, Robert teria tentando contato com a Apple “diversas vezes”, mas a empresa não teria retornado. O australiano resolveu, então, entrar com uma ação contra a companhia na Justiça, contratando um escritório de advocacia que já representa um outro cliente da Apple, que teria sofrido queimaduras com o superaquecimento de um Apple Watch.

Vale lembrar que em 2017, ano de lançamento do iPhone X, a Apple chegou a investigar modelos de iPhone 8 Plus que chegaram aos consumidores com baterias estufadas. O problema aconteceu com, ao menos, seis consumidores em países diferentes. Os telefones, porém, não chegaram a soltar faíscas ou a explodir. Já em 2018, um usuário relatou que seu iPhone X explodiu após uma atualização para o iOS 12.1.

Ao 7News, a Apple se pronunciou afirmando que “leva a segurança dos clientes a sério” e está investigando as reclamações.

Com informações: 7News

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados