Xiaomi lança roteador gamer AX9000 com Wi-Fi 6

Roteador compatível com Wi-Fi 6 promete maiores velocidades do mercado em rede dedicada a jogos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xiaomi AX9000 é um roteador com suporte a Wi-Fi 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi AX9000 é um roteador com suporte a Wi-Fi 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi apresentou, nesta segunda-feira (29), o seu novo roteador gamer com suporte a Wi-Fi 6, que promete ser o mais poderoso já lançado pela empresa. O AX9000 foi revelado junto ao lançamento dos novos smartphones Mi 11i, Mi11 Lite e Mi 11 Ultra, e da Mi Smart Band 6 durante um evento virtual.

O dispositivo tem um design robusto e chamativo, com antenas dispostas uma em frente à outra e LEDs em forma de “X” na base. Na traseira há quatro portas LAN, além de uma porta USB 3.0. A Xiaomi também inclui um cooler para dissipar o calor.

Trata-se de um roteador Tri-band com suporte para redes usuais de 2,4 GHz e 5 GHz. Ele também é capaz de criar uma terceira rede 5 GHz, que oferece velocidade estimada de até 4.804 Mbps dedicada a jogos. O AX9000 tem um chip da Qualcomm de até 2,2 GHz e poder computacional de 20240 DMIPS, são quatro núcleos para a GPU e dois núcleos NPU (motor neural utilizado para inteligência artificial).

Além disso, o roteador traz suporte a MU-MIMO e ODMA, comportando até 16 dispositivos conectados. Segundo a Xiaomi, quando usado com smartphones da linha Mi 11, o roteador chega a oferecer 3,5 Gbps.

Preço e disponibilidade do roteador AX9000

O AX9000 começa a ser vendido na China ainda esta semana por 999 iuanes, cerca de R$ 880 em conversão direta, sem impostos. Ainda não há informações sobre a chegada ou o preço do roteador gamer da Xiaomi no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados