Motorola Edge+ recebe Android 11 com modo PC no Brasil

Ready For, função para usar o celular como se fosse um PC, chega ao Motorola Edge+ no Brasil com atualização para Android 11

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 4 meses
Motorola Edge+ Review

A Motorola anunciou, nesta segunda-feira (12), o modo PC para o Motorola Edge+ no Brasil. Com o Ready For, os donos do celular poderão conectá-lo em um monitor ou televisão para utilizá-lo como se fosse um computador, fazer chamadas de vídeos em uma tela maior e mais. A novidade começou a ser liberada junto com o Android 11.

Depois de aparecer no Edge+ dos Estados Unidos e no Moto G100, o recurso está chegando à versão brasileira do telefone. Assim como o Samsung DeX, os usuários podem conectar o smartphone em uma tela externa para ter acesso a uma interface de computador, com direito à janelas flutuantes e área de trabalho. Ainda é possível utilizar mouse e teclado via Bluetooth para incrementar a experiência de uso.

No anúncio, a Motorola destacou algumas utilidades do recurso, como a reprodução de jogos em uma tela maior. Outra função ficaria pela videoconferência “como se estivesse no mesmo local” durante a chamada. Também é possível utilizá-lo como se fosse um computador para resolver alguma pendência do trabalho, por exemplo.

Motorola Edge+ recebe modo desktop com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Edge+ recebe modo desktop com Ready For (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Edge+ recebe Ready For e Android 11 no Brasil

De acordo com a Motorola, o Ready For “estará disponível para todos os usuários do Motorola Edge+, flasgship da marca, nos próximos dias com a liberação do upgrade do Android 11”. A atualização do Android, por sua vez, começou a ser disponibilizada no Brasil em 8 de abril de 2021, conforme consta na página de suporte da empresa.

Para ter acesso ao recurso, a fabricante explica não é preciso instalar nenhum aplicativo ou alterar as configurações do smartphone. O dono de um celular Motorola com a novidade disponível só precisa de um cabo USB-C para HDMI ou com USB-C nas duas pontas. Depois, é só conectar o telefone a um monitor ou TV e aproveitar.

Com informações: Motorola (Suporte)

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados