Netflix libera botão “títulos aleatórios” para o mundo inteiro

Novo botão ajuda quem não quer perder tempo procurando um filme ou uma série na Netflix

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Netflix expande botão "títulos aleatórios"para todo o mundo (Imagem: Divulgação)
Netflix expande botão "títulos aleatórios"para todo o mundo (Imagem: Divulgação)

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (28) que o botão “títulos aleatórios” está disponível para os seus usuários em todo o mundo. A opção, que funciona como um modo shuffle, foi criada para quem não quer perder muito tempo navegando no serviço para encontrar um filme ou uma série. Ela já estava disponível no Brasil desde dezembro de 2020.

Com o botão “títulos aleatórios” (ou “play something” na versão em inglês), a Netflix oferece sugestões do que assistir de acordo com o seu histórico. Quando a opção é selecionada, o serviço começa a reproduzir um filme ou um episódio de série que estreou recentemente, que você estava assistindo, que está na sua lista ou que você assistiu há muito tempo e pode querer rever.

O botão pode ser encontrado na tela de seleção dos perfis e na barra que aparece no canto esquerdo da tela. Ele também aparece entre as linhas que destacam diferentes categorias do serviço na página inicial. Aparentemente, a opção está disponível apenas nas versões da Netflix para TV (Fire TV Stick e Roku incluídos) e ainda não aparece no celular ou na versão web.

Em comunicado sobre a expansão do recurso, a Netflix afirma que ele também é acessível para usuários de leitores de tela. A empresa afirma que o “títulos aleatórios” pode ser usado com TTS (Text-to-Speech) e oferece dicas neste link para habilitar o recurso nas configurações do dispositivo usado para acessar a plataforma.

Títulos aleatórios da Netflix

O botão “títulos aleatórios” está sendo testado pela Netflix ao menos desde agosto de 2020, quando era chamado de “reprodução aleatória”. O recurso chegou para mais usuários em dezembro do mesmo ano, ainda na fase de testes. Em janeiro de 2021, a empresa indicou que levaria o recurso para todo o mundo no primeiro semestre, o que acontece agora.

A opção é capaz de apresentar outros títulos da plataforma caso você não tenha gostado da sugestão inicial. Para isso, basta selecionar o botão “assistir a outro título” e aguardar uma nova opção. Ao mesmo tempo, se você preferir a sugestão anterior, é possível retornar para um título recomendado pelo serviço.

Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados