Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon 865 chega ao Brasil

Versão 4G do Samsung Galaxy S20 FE ganha nova edição com Qualcomm Snapdragon 865; demais especificações permanecem iguais

Bruno Gall De Blasi
Por

Não demorou muito e a versão 4G do Samsung Galaxy S20 FE com Snapdragon 865 desembarcou no Brasil. Após surgir em outros países, o celular da Samsung foi encontrado à venda em lojas brasileiras com o chip da Qualcomm no lugar do Exynos 990, mas sem 5G. As demais especificações, como a câmera tripla de 12 megapixels, a tela de 120 Hz e a bateria de 4.500 mAh, continuam as mesmas.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A nova edição do smartphone deu as caras no comércio nacional meses após o seu lançamento, em novembro de 2020. Naquela época, a Samsung revelou somente a versão 4G do telefone no país, com o processador Exynos 990. Dessa vez, o celular traz o Qualcomm Snapdragon 865 em seu interior, mas sem alterar o resto da ficha técnica.

O novo smartphone encontrado à venda é reconhecido pelo modelo SM-G780G, homologado pela Anatel em abril. O chip da Qualcomm é o mesmo encontrado na lista de especificações da variante com 5G, que também foi apresentada durante o anúncio global do Galaxy S20 FE, em setembro de 2020. O suporte às redes de quinta geração, no entanto, não marca presença na nova edição.

Ainda não se sabe o motivo exato da nova edição do celular com o processador da Qualcomm. Algumas apostas giram em torno de críticas ao desempenho do Exynos 990 feitas por alguns usuários. A escassez global de semicondutores também pode estar entre as justificativas para a mudança.

Ao Tecnoblog, a Samsung disse que vem trabalhando com vários fornecedores para atender a demanda de seus consumidores. “Ambos os processadores usados na versão LTE do Galaxy 20 FE passaram pelos mesmos cenários, estritos e rigorosos, de teste em condições reais de uso”, afirmaram. “Continuaremos a oferecer desempenho consistente e ideal ao longo de todo o ciclo de vida do smartphone”.

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy S20 FE tem câmera tripla e tela de 120 Hz

Com exceção do novo processador, a nova versão 4G do celular permanece a mesma. Por fora, a tela de 6,5 polegadas possui taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. A câmera frontal de 32 megapixels também marca presença em um pequeno furo posicionado ao centro do painel.

A câmera tripla continua, sendo a principal de 12 megapixels. Os outros dois sensores possuem resolução de 12 megapixels, com lente ultrawide, e 8 megapixels, com lente teleobjetiva e zoom óptico de 3x.

A bateria é de 4.500 mAh e possui suporte à recarga de até 25 watts. No Magazine Luiza, a ficha técnica do site diz que o celular possui 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e está à venda por R$ 4.999. No Kabum, o Galaxy S20 FE 4G de modelo SM-G780G pode ser encontrado por R$ 5.438,91.

Relacionados

Relacionados