Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Samsung leva atualizações de segurança no Android a 350 modelos Galaxy

Essa não é a primeira vez que a Samsung passa o Google e atualiza primeiro seus celulares, este cenário aconteceu em maio

André Fogaça

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung está atualizando ao menos 350 modelos diferentes de smartphones e tablets Galaxy, entregando o pacote de segurança de maio e junho para este ano. O movimento já é surpreendente pelo número de aparelhos com as proteções tão recentes, mas impressiona por chegarem antes mesmo do próprio Google enviar o este patch para seus aparelhos Pixel.

Atualização de software em Samung Galaxy (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Atualização de software em Samung Galaxy (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Se tem um detalhe extremamente importante dentro da bagunça que é a política de atualização de software para o Android, é o patch de segurança. É ele que garante uma vida mais confortável e tranquila para o dono do celular e a Samsung resolveu que junho chegou e com este mês o pacote de soluções de segurança já deveria estar dentro dos aparelhos.

É o que aconteceu com a família do Galaxy S21, começando até mesmo na semana passada lá na Coreia do Sul e abrindo para outros países a partir desta segunda-feira (1). Usuários do Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra dos Emirados Árabes Unidos começaram a receber uma atualização com o firmware G99xBXXU3AUE8. Ele é o responsável pelo pacote de segurança de junho, junto de outras melhorias de desempenho, estabilidade do sistema operacional e novidades menores.

Ao mesmo tempo, o firmware F707BXXS3DUE1 começou a ser distribuído para o Galaxy Z Flip 5G vendido em alguns países da Europa e ele entrega o mesmo patch, com suas próprias melhorias em diversos pontos do aparelho. Além deste dobrável, os Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra também passaram a fazer o download de um novo software com objetivos semelhantes.

O site SamMobile conseguiu encontrar indícios de que aproximadamente 350 smartphones e tablets Galaxy estão nesta lista de downloads liberados nos últimos 30 dias, ou sendo disponibilizados dentro das próximas semanas.

Isso significa que muitas centenas de smartphones e tablets já estão protegidos com as soluções mais recentes em segurança, evitando muita dor de cabeça para seus donos.

Atualização da Samsung chega primeiro que a do Google

Levando em conta este e algumas atualizações mais recentes dos últimos meses, a Samsung está em primeiro lugar quando são considerados todos os seus concorrentes disponíveis para o usuário. Isso inclui até mesmo o Google com seus aparelhos Pixel.

Para o pacote de atualizações de maio, a marca coreana já estava na frente do Google. Ela passou a disponibilizar o download do patch de segurança daquele mês alguns dias antes mesmo do gigante das buscas liberar para seus smartphones.

Com informações: SamMobile e XDA-Developers.