Apple M2 só deve chegar em 2022 em MacBook Air com novo design

Próxima geração do MacBook Air pode marcar estreia no começo de 2022 com o novo processador Apple M2 e visual remodelado

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
MacBook Air com chip M1 (Imagem: divulgação/Apple)
MacBook Air com chip M1 (Imagem: Divulgação/Apple)

A Apple já está se preparando para lançar o esperado Apple M2. De acordo com o usuário do Twitter identificado como Dylan (@dylandkt) nesta segunda-feira (5), a próxima geração do processador para computadores da marca deve chegar no começo de 2022. A expectativa é de que o chip marque presença no próximo MacBook Air.

O rumor desta semana dá pistas sobre os futuros computadores da Apple. Dessa vez, Dylan informa que o Apple M2 deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, junto com o novo MacBook Air. O chip, vale lembrar, tende a suceder o Apple M1, processador estreado pela fabricante do iPhone em novembro de 2020.

A data, porém, não chega com unanimidade em relação aos vazamentos anteriores. É o caso de informações de bastidores apresentadas pela Bloomberg em meados de maio. Na ocasião, o site revelou que a nova geração do MacBook Air é esperada para o fim do ano. O Nikkei Asia também falou sobre um possível lançamento ainda em 2021.

Mesmo assim, vale lembrar que Dylan possui histórico considerável de acertos, como observado pelo MacRumors. Em novembro, o vazador informou que a nova geração do iPad Pro, anunciada em abril, chegaria com o Apple M1. O tweet mencionou que o lançamento poderia acontecer entre o primeiro e o segundo trimestre de 2021.

Mais tarde, em 17 de abril de 2021, Dylan também acertou em relação ao novo iMac, lançado em 20 de abril. Ele afirmou que o computador da Apple contaria com o chip Apple M1 em vez do Apple M1X, que deve ser destinado a modelos mais avançados. Na mesma publicação, o vazador ainda falou sobre a mudança de visual do dispositivo.

Novo MacBook Air com Apple Silicon (Imagem: Divulgação/Apple)

Novo MacBook Air com Apple Silicon (Imagem: Divulgação/Apple)

Novo MacBook Air: o que esperar?

A Apple deve lançar um novo MacBook Air ao longo do próximos meses. Além do já citado Apple M2, espera-se que o notebook chegue com visual renovado e diversas cores, assim como o novo iMac. A expectativa é de que o computador fique ainda mais fino e mais leve. Mas a tela deve permanecer com 13 polegadas.

Outra mudança ficaria pelo retorno do MagSafe. Espera-se que o conector magnético, que foi removido da linha de notebooks em 2018, seja incluído novamente na nova geração. O computador ainda deve contar com duas portas USB 4.

Espera-se que o MacBook Air seja lançado entre o final de 2021 e começo de 2022.

Com informações: @dylandkt (Twitter)MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados