Windows 11 ganha nova prévia com barra de pesquisa no menu Iniciar e mais

Menu Iniciar ganha barra de pesquisa para facilitar o acesso a aplicativos e documentos; Build 22000.65 também traz correção de bugs

Ana Marques
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses
Prévia do Windows 11 ganha barra de pesquisa no menu Iniciar
Prévia do Windows 11 ganha barra de pesquisa no menu Iniciar (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft começou a liberar nesta quinta-feira (8) a Build 22000.65 para o Canal Dev do Windows Insider. A nova prévia do Windows 11 traz a barra de pesquisa para o novo menu Inciar, além de outras melhorias e correções de bugs na barra de tarefas. Segundo a Microsoft, a vulnerabilidade PrintNightmare também teria sido corrigida.

A caixa de pesquisa não é exatamente uma novidade — ela não estava na Build vazada do Windows, mas já havia sido mostrada pela Microsoft durante o anúncio do novo Windows. Entretanto, agora ela pode ser utilizada por membros do programa de testes do sistema. O objetivo é facilitar a busca por aplicativos e documentos a partir do menu Iniciar.

Além disso, a barra de tarefas agora será exibida em vários monitores, o que pode ser habilitado em “Configurações” > “Personalização” > “Barra de tarefas”. A Microsoft também está atualizando as caixas de diálogo com alertas do sistema, incluindo o alerta de bateria acabando.

Windows 11 KB5004745 traz correção de bugs

Atualização do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

Notificação de atualização do Windows 11 (Imagem: Reprodução)

A nova prévia do Windows 11 traz o patch KB5004745 que promete resolver uma falha grave no spooler de impressão — vulnerabilidade que ficou conhecida como PrintNightmare. Como noticiamos mais cedo, a correção lançada pela empresa para usuários de Windows 10, na versão estável, acabou se mostrando uma solução incompleta.

Outro bug corrigido pelo Windows 11 Build 22000.65 é referente ao botão “Mostrar Área de Trabalho”, que não estava funcionando na versão anterior. A hora e data da barra de tarefas também receberam ajustes para exibir seu formato preferido, e um problema que impedia a tecla ESC de fechar apps abertos também foi resolvido.

Você pode conferir a lista completa de correções e melhorias da nova prévia do Windows 11 nesta página do blog oficial do Windows.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados