Donos do Galaxy S20 se queixam de tela que para de funcionar

Falha no Galaxy S20+ e S20 Ultra impede o uso dos celulares ao deixar tela totalmente verde e branca, segundo proprietários

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Proprietários de celulares da linha Samsung Galaxy S20 estão encarando um problema incômodo. Pela internet, os donos dos telefones da marca sul-coreana se queixaram após a aparição de manchas brancas e verdes no display que impedem o uso do smartphone. As reclamações atingem principalmente o Galaxy S20+S20 Ultra.

Alguns relatos surgiram ainda em maio. No começo daquele mês, um vídeo publicado no YouTube pelo usuário Mabsen mostrou um Galaxy S20 Ultra com a tela totalmente branca, impedindo o uso do smartphone quando o problema aparece. Em alguns casos, o display também apresentou algumas marcas verdes.

O autor do vídeo explicou que adquiriu o smartphone em março de 2020 e que o dispositivo não sofreu avarias. Mas, em abril de 2021, o painel do celular passou a mostrar algumas linhas minúsculas. Depois, o display do telefone começou a ficar totalmente esbranquiçado. Mas também há momentos em que a tela volta a funcionar.

Mais tarde, em 14 de maio, outra reclamação para o mesmo smartphone apareceu no fórum da Samsung. Inicialmente, o dono do celular identificado como LeeYon também notou algumas linhas piscando, especialmente quando jogava. “Em seguida, a tela ficou verde e branca e superaqueceu quando ficou ligada por um tempo”, relatou.

Os proprietários procuraram por ajuda quando perceberam o problema. A Mabsen, o suporte da Samsung das Filipinas sugeriu restaurar o seu smartphone às configurações de fábrica. Ele, no entanto, relata que não realizou o procedimento:

“Fiz algumas solução de problemas, exceto redefinição de fábrica”, disse. “Acredito que seja um bug de software, pois muitos usuários experimentam isso quase todos os dias e tudo aconteceu após as atualizações de segurança de abril”.

LeeYon recebeu apóio de um moderador do fórum. Na discussão, o usuário foi orientado a usar o celular no modo de emergência e a redefinir às configurações de fábrica. Mesmo com os procedimentos realizados, as falhas persistiram.

Falha atinge tela de Samsung Galaxy S20+

Outra queixa apareceu no Reddit nesta terça-feira (13). Na ocasião, o criador do tópico identificado como Wroved publicou um vídeo de um Galaxy S20+ com o mesmo problema. Assim como os relatos anteriores, a tela ficava completamente verde ou branca, impossibilitando o uso do smartphone.

Wroved também deu mais detalhes sobre o seu celular. Na publicação, ele disse que o smartphone sequer caiu ou sofreu qualquer tipo de dano. Nos comentários, outras pessoas relataram que estão encarando a mesma falha em seus telefones.

“Estou tendo o mesmo problema. Existe algum remédio para isso?”, comentou uma pessoa. “Eu tenho esse mesmo problema. Não sei se é por causa da atualização mais recente ou o quê. Mas mandei substituí-la por uma nova tela na Samsung”, afirmou outro usuário no tópico.

Ainda não está claro se o problema está relacionado a uma falha de software ou de hardware. Até o momento, a Samsung não se manifestou sobre o caso.

Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Galaxy S20 FE também teve problemas na tela

Esta não é a primeira vez que se fala sobre falhas na tela da linha Samsung Galaxy S20. Em outubro, donos do Galaxy S20 FE relataram problemas com toque fantasma e falta de resposta do display do smartphone. Na época, a Samsung chegou a prometer uma correção após o surgimento das queixas.

Mais tarde, em novembro, as reclamações tiveram outro alvo. Segundo os proprietários de unidades do Galaxy S20 e Note 20 atingidos pela falha, o problema impedia a recarga da bateria corretamente. As queixas também apareceram em fóruns.

A Samsung também se tornou alvo de uma ação judicial em abril de 2021. O processo questiona outro problema da linha, dessa vez relatado pouco após o seu lançamento, no começo de 2020: o vidro frágil na câmera do Galaxy S20. Segundo os proprietários, as rachaduras surgiram mesmo sem registros de quedas ou demais tipos de acidentes.

Com informações: Android Police e SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados