Xiaomi lança bateria portátil Mi HyperSonic Power Bank com recarga de 50 W

Power bank da Xiaomi chama atenção pela versatilidade e pela capacidade de carregamento rápido; bateria portátil foi anunciada na Índia

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mi HyperSonic Power Bank

Mi HyperSonic Power Bank (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi anunciou nesta sexta-feira (30) o lançamento de uma bateria portátil com suporte a carregamento rápido de até 50 W. O Mi HyperSonic Power Bank chega inicialmente ao mercado indiano e permite recarregar vários dispositivos simultaneamente — seja um smartphone, um notebook ou outro gadget, como fones de ouvido, smartbands e smartwatches.

Mi HyperSonic Power Bank une versatilidade e alta potência

O Mi HyperSonic Power Bank tem bateria de 20.000 mAh e conta com três portas: 2 USB-A e 1 USB-C, o que o torna bastante versátil. Quando a bateria terminar, é possível recarregar a bateria portátil em aproximadamente 4 horas junto à tomada (com carregador rápido).

De acordo com a fabricante, o power bank suporta carregamento rápido de até 50 W para celulares, e de até 45 W via USB Power Delivery (PD) 3.0 para notebooks. O gadget permite recarregar um smartphone com bateria de 4.500 mAh em apenas 1 hora e 5 minutos, e um notebook como o Lenovo L480 em cerca de 2 horas e 27 minutos.

Caso você precise recarregar um relógio inteligente, fone de ouvido ou smartband, também é possível usar um modo de baixa energia pressionando duas vezes o botão Power.

Outra vantagem anunciada pela empresa diz respeito aos algoritmos de proteção de bateria, desenvolvidos para evitar que os dispositivos entrem em curto-circuito ou sofram superaquecimento.

Preço e disponibilidade do Mi HyperSonic Power Bank

O power bank da Xiaomi está em campanha de financiamento coletivo a partir desta sexta (30) por 3.499 rúpias indianas (cerca de R$ 245) no site da Xiaomi na Índia. A meta é a venda de 2.500 unidades — o início do envio dos produtos está previsto para 15 de setembro. Por enquanto, não há previsão de chegada do Mi HyperSonic Power Bank a outros mercados.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados