Funimation anuncia 600 horas de animes dublados para o Brasil

É muita dublagem! Funimation anuncia a estreia de vários animes dublados para reforçar o catálogo do serviço de streaming no Brasil

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Black Butler é um dos novos animes dublados na Funimation (Imagem: Divulgação/Aniplex)

Black Butler é um dos novos animes dublados na Funimation (Imagem: Divulgação/Aniplex)

A Funimation anunciou vários animes com dublagens inéditas em português para o Brasil. Segundo a plataforma, cerca de 600 horas de conteúdo serão lançadas ao longo das próximas semanas, sempre às quintas-feiras. Black Buttler e Wonder Egg Priority são alguns dos animes confirmados nesta novidade.

A nova programação inclui a estreia da primeira temporada dublada de Black Butler, já nesta quinta, 12 de agosto. Os episódios em português da segunda temporada da série do mordomo místico chegam a partir do dia 19.

Mushoku Tensei será lançada em 26 de agosto, enquanto episódios de Wonder Egg Priority e também de Horimiya estarão disponíveis em 2 de setembro. Entre outros títulos previstos para estrear com dublagem na plataforma da Funimation, estão Kaguya-sama: Love is War e Fire Force, mas ainda estão sem data.

Ainda de acordo com a Funimation, até o final do ano mais lançamentos legendados e dublados devem ser anunciados. Vale lembrar que a plataforma já conta com alguns sucessos neste formato, como My Hero Academia, Attack on Titan e Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.

Funimation e Crunchyroll

Vale lembrar que, em breve, Funimation deve se unir à Crunchyrol no mundo todo, inclusive no Brasil. A Sony anunciou que concluiu o processo de compra da Crunchyroll nesta semana. Agora a gigante japonesa detém os direitos de três empresas especializadas em animes, incluindo também a Aniplex, que produz, e a Funimation, que transmite. A intenção, no futuro, pode ser a de unir os streamings em um só.

No blog da Funimation a intenção é deixada clara, onde é dito que a aquisição levará à oportunidade de criar um serviço único de assinatura. Um outro possível cenário é que exista algum tipo de pacote que permite que usuários assinem os dois serviços ao mesmo tempo, por um preço único, mas pode ser pouco provável – o caminho seguido deve ser de fusão ou absorção. Resta aguardar por mais novidades oficiais.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados