Clash of Clans terá 3 novos jogos da Supercell e Everdale ganha versão beta

Enquanto o pacífico Everdale foca na criação de mundos de forma cooperativa, os três novos Clash trazem combates diferentes

Murilo Tunholi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Desenvolvedora de diversos jogos mobile muito populares — como Clash Royale e Brawl Stars — a Supercell lançou, nesta segunda-feira (23), um game inédito com mecânicas de criação e administração de mundos: Everdale. Além disso, a desenvolvedora revelou três novos títulos da série Clash of Clans em desenvolvimento, cada um deles com jogabilidade única.

Everdale está disponível para testar de graça nos celulares Android e iPhone (iOS) apenas no Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Hong Kong, Filipinas, Malásia e países nórdicos. Com gameplay parecida com Hay Day, o objetivo do jogo é construir um mundo de forma cooperativa e online.

Ao contrário dos outros títulos da Supercell — focados em combate —, Everdale traz um universo pacífico, relaxante e com muita magia. A ideia por trás do desenvolvimento da game foi focar na criação de comunidades ao redor do mundo.

Para intensificar essa interação social entre jogadores, a produtora incluiu uma nova tecnologia que permite aos usuários participarem do mesmo mundo e verem os progressos de outras pessoas em tempo real.

Por usar uma tecnologia inédita e bastante complicada de implementar, Everdale ainda está em período de testes beta — porém, indisponível no Brasil — e não tem data para ser lançado de forma global. Além disso, o CEO da Supercell, Ilkka Paananen, disse ao GamesBeat que o jogo pode até ser cancelado, caso não agrade o público geral.

Confira o trailer de gameplay de Everdale:

Três títulos inéditos de Clash estão em desenvolvimento

Além do pacífico Everdale, a Supercell mostrou três novos títulos da série Clash of Clans: Clash Quest, Clash Mini e Clash Heroes. Todos eles focam em combate e trazem mecânicas únicas em cada um. Esses jogos devem sair em breve, pois estão em estágio final de desenvolvimento.

Clash Quest, Clash Heroes e Clash Mini são os próximos jogos da Supercell (Imagem: Divulgação/Supercell)

Clash Quest mistura as clássicas tropas e feitiços de Clash com um sistema de combate baseados em quebra-cabeças. O objetivo é combinar unidades, poderes, itens e estratégias para explorar os arquipélagos do mundo da franquia. Esse é o título mais avançado e está em fase de testes beta.

Clash Mini ainda está em desenvolvimento e traz jogabilidade casual de estratégia, na qual os usuários controlam miniaturas em batalhas num tabuleiro. A Supercell não revelou muitos detalhes sobre o game.

Por fim, Clash Heroes traz jogabilidade de ação em tempo real. Os jogadores vão montar seus times com tropas de Clash para vivenciar diversas aventuras, desde as mais simples até as mais épicas. Vale lembrar que, até o momento, nenhum desses três jogos tem data de lançamento confirmada.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Passou pela Editora Globo (TechTudo), Mosaico (Buscapé/Zoom) e no Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Relacionados