Samsung Galaxy F42 é oficial com tela de 90 Hz e câmera tripla de 64 MP

Samsung Galaxy F42 será anunciado com tela de 90 Hz e câmera tripla de 64 megapixels, além de suporte à conectividade 5G

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Samsung antecipou, nesta quarta-feira (22), algumas especificações do Samsung Galaxy F42. De acordo com o site da companhia para o público indiano, o celular chegará às lojas com tela de 90 Hz e câmera tripla de 64 megapixels. O lançamento do smartphone está previsto para acontecer na semana que vem, na Índia.

O lançamento da Samsung seguirá a tendência de outros smartphones da linha Galaxy A, como o Galaxy A72 e o Galaxy A32 sem 5G. Além da resolução Full HD+, o painel terá taxa de atualização de 90 Hz, o que pode ser um bom aditivo a quem gosta de jogar no celular, por exemplo. O tamanho da tela, porém, ainda não foi revelado.

O smartphone também terá um módulo quadrado na parte de trás para abrigar o conjunto fotográfico triplo. Segundo o site da Samsung Índia, a câmera principal terá 64 megapixels. Mas ainda não há detalhes sobre as especificações dos outros dois sensores e da câmera frontal, que ficará em um notch em forma de gota. 

Samsung Galaxy F42 (Imagem: Divulgação/Samsung Índia)
Samsung Galaxy F42 (Imagem: Divulgação/Samsung Índia)

Samsung Galaxy F42 terá bateria de 5.000 mAh

A bateria do lançamento será de 5.000 mAh. A Samsung diz que o componente é ideal para alcançar mais de um dia de uso sem se preocupar com pausas para recarregá-lo. O Galaxy F42 ainda terá conectividade 5G com suporte a doze bandas. Mas o processador, memória RAM e armazenamento ainda são um mistério.

As imagens ainda mostram o celular em duas opções de cores: azul claro e preto. Há, também, um possível leitor de impressões digitais na lateral, diferentemente do Galaxy F41, modelo anunciado no ano passado no país asiático. O Samsung Galaxy F42 5G será anunciado oficialmente em 29 de setembro, na Índia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados