Redmi Smart Band Pro é uma pulseira da Xiaomi com bateria de até 20 dias

Xiaomi oficializa Redmi Smart Band Pro com bateria de longa duração, oxímetro de pulso e suporte a mais de cem exercícios

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Xiaomi revelou uma nova pulseira fitness recentemente. Conhecido como Redmi Smart Band Pro, o wearable foi oficializado com uma bateria que pode durar até 20 dias, a depender do uso. O gadget também vem com sensores para monitorar os batimentos cardíacos, o nível de saturação de oxigênio no sangue (SpO2) e exercícios.

O lançamento dá sequência à Redmi Smart Band revelada em abril de 2020. Assim como o modelo anterior, a edição Pro possui um corpo mais comprido, assim como a Huawei Band 6. Mas a caixa com laterais retas deu espaço às extremidades arredondadas. A pulseira também não cobre a caixa de ponta a ponta.

O wearable possui uma tela colorida de 1,47 polegada. O painel AMOLED ainda possui a tecnologia always-on display, resolução de 194 x 368 pixels e brilho de até 450 nits. Os demais destaques ficam pela resistência à água (5 ATM), 50 watchfaces para o usuário decorar o mostrador de horas ao seu gosto e o peso de apenas 15 gramas. 

A bateria de 200 mAh está entre os destaques do lançamento. Segundo a Xiaomi, o componente pode passar até 20 dias longe das tomadas ao habilitar o modo de economia de energia. Já em uso típico, a duração é de até 14 dias. A recarga é feita por um carregador magnético que deve ser conectado na parte de trás da pulseira.

Xiaomi Redmi Band Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Redmi Band Pro (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Redmi Band Pro monitora mais de 100 exercícios

O Redmi Band Pro também é capaz de acompanhar mais de 110 exercícios diferentes. A cobertura oferece suporte a modalidades, como corrida, ciclismo e yoga, por exemplo. O wearable também possui sensores para monitorar os batimentos cardíacos, oxímetro de pulso (SpO2), a qualidade do sono, níveis de estresse e ciclo menstrual.

A ficha técnica ainda cita a conectividade Bluetooth 5.0 (LE) para conectá-lo ao celular e o suporte ao português do Brasil. O dispositivo é compatível com Android 6.0 e iOS 10.0 (iPhone) ou versões mais recentes dos respectivos sistemas operacionais do Google e Apple. A conexão da pulseira é realizada pelos apps Xiaomi Wear e Xiaomi Wear Lite.

A Xiaomi ainda não revelou o preço e a data de lançamento do Redmi Smart Band Pro.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados