Altered Beast e 4 clássicos do Mega Drive chegam ao Nintendo Switch Online

Altered Beast é um dos maiores clássicos do Mega Drive e agora pode ser jogado por quem assina o pacote de expansão do Nintendo Switch Online

Felipe Vinha
Por

A Nintendo anunciou mais cinco jogos de Mega Drive para quem assina o pacote de expansão do Nintendo Switch Online, via Switch. Um deles é o clássico Altered Beast, game de ação e pancadaria onde um ser humano pode assumir formas bestiais durante o combate. Além dele temos ToeJam & Earl, Dynamite Headdy, Sword of Vermilion e Thunder Force II – todos já disponíveis.

Altered Beast foi lançado pela primeira vez em 1988 para fliperamas e, pouco tempo depois, ganhou versões em consoles de mesa. O jogo se passa na antiga Grécia e segue a história de um centurião revivido por Zeus para resgatar sua filha, Atena, que foi raptada pelo demônio Neff.

Ao longo da aventura é possível assumir a forma de besta com itens e benefícios encontrados pelo caminho. As formas de monstro dão mais força e poder ao protagonista, que pode devastar inimigos com apenas alguns golpes.

O desenvolvimento ficou a cargo da dupla Makoto Uchida e Rieki Kodama. A trilha sonora inesquecível é de autoria de Kazuhiko Nagai. Ao longo da história Altered Beast ganhou relançamentos em várias plataformas, incluindo PlayStation 2.

Outros clássicos do Mega

Os outros jogos disponíveis nesta leva de lançamento do Nintendo Switch Online + Pacote de Expansão são igualmente clássicos, mas em nível menor em relação a Altered Beast, especialmente para o público brasileiro.

ToeJam & Earl é um dos que são dignos de nota, já que conquistou um certo público por aqui graças ao carisma dos protagonistas alienígenas. Recentemente os dois receberam um game inédito, que passou um pouco em branco, mas que está disponível nos consoles mais recentes e com gráficos de alta definição.

Com informações: Nintendo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados