Xiaomi 12 com câmera de 50 MP e novo Snapdragon aparece em imagens vazadas

Xiaomi 12 aparece em renderizações com câmera tripla e tela curvada; celular será apresentado com o novo Snapdragon 8 Gen 1

Bruno Gall De Blasi
Por
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)

O lançamento do Xiaomi 12 está próximo. Enquanto isso, é possível ter acesso a uma pequena prévia de como seria o próximo celular da Xiaomi que será apresentado com o Snapdragon 8 Gen 1: é o que mostram as renderizações vazadas por OnLeaks em colaboração com o site Zouton. A câmera tripla de 50 megapixels e a tela curvada estão entre os detalhes revelados nesta quinta-feira (16). 

As imagens dão pistas sobre o visual do smartphone. Comecemos pela parte de trás, onde há um módulo com câmera tripla no canto superior esquerdo. Aqui é importante ressaltar um dos integrantes do agrupamento que chama a atenção pelo seu tamanho em relação aos demais. Mas ainda não se sabe qual será a composição do conjunto.

A base também aparenta ter um relevo considerável. É o que apontam as medidas reveladas pela dupla: a publicação informa que o Xiaomi 12 terá 152,7 mm de altura, 70 mm de largura e 8,6 mm de espessura. Mas, se levar o calombo demarcado pelo módulo do conjunto fotográfico em consideração, a espessura chega a 11,5 mm.

Outros detalhes sobre o agrupamento fotográfico vieram a público anteriormente. A câmera principal teria 50 megapixels e seria acompanhada por outra com a mesma resolução e lente ultrawide. O terceiro sensor repetiria os 50 megapixels e integraria uma lente do tipo periscópio e com zoom óptico de 5x.

Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)

Xiaomi 12 pode ter tela curvada de 6,2 polegadas

O celular ainda deve manter a tela curvada da geração anterior. O painel, segundo o site, mediria 6,2 polegadas, teria resolução Full HD+ e leitor de impressões digitais embutido. O display ainda contaria com um furo posicionado na porção superior central para abrigar a câmera frontal para selfies e chamadas de vídeo.

As renderizações também dão detalhes sobre as laterais. Na direita, encontram-se os botões para ajustar o volume e ligar e desligar o celular da Xiaomi. Abaixo, há uma porta USB-C e o alto-falante. Além disso, caso os rumores se concretizem, o smartphone chegará às lojas sem entrada dedicada para fones de ouvidos (3,5 mm).

As demais expectativas para o Xiaomi 12 ficam pela ficha técnica com o Snapdragon 8 Gen 1. A presença do processador foi confirmada por Lei Jun, CEO da Xiaomi, durante o evento de lançamento do processador da Qualcomm no último dia 30. O smartphone também pode chegar às lojas com recarga rápida de 100 watts.

Espera-se que o sucessor do Mi 11 seja anunciado ainda neste mês.

Com informações: OnLeaks (Twitter) e Zoutons

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados