Xiaomi 12, 12X e 12 Pro têm lançamento marcado; veja o que esperar

Lançamento do Xiaomi 12 será realizado na última semana de 2021; celular será anunciado com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica

Bruno Gall De Blasi
Por
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)

O ano ainda não acabou para a Xiaomi. A companhia confirmou, nesta segunda-feira (20), o lançamento do Xiaomi 12, a sua nova linha de celulares premium. Segundo um pôster publicado na rede social chinesa Weibo, o smartphone será anunciado na próxima semana ao público chinês. Espera-se que o telefone tenha câmera tripla e o processador Snapdragon 8 Gen 1 na ficha técnica avançada.

A publicação oficializa a estreia do celular exatamente um ano após o lançamento do Mi 11: 28 de dezembro às 19h30 do horário local. Além da data, o pôster também indica o nome “Xiaomi 12”. Ou seja, a linha já vai usar a nova nomenclatura que deixa a marca “Mi” de lado para “unificar a presença de sua marca global e fechar a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos”.

A Xiaomi, no entanto, não informou quais modelos serão anunciados durante o evento. Isto porque, além da variante convencional que levará apenas o número 12 no modelo, outras edições são aguardadas para a nova família. Entre eles, estão o 12 Pro, 12X e uma opção Ultra, possivelmente a mais poderosa e que ainda não foi confirmada.

Ainda assim, é possível que a companhia apresente três modelos no dia: 12, 12X e 12 Pro. Conforme foi observado pelo Gizmochina, o CEO Lei Jun, o gerente geral Wang Teng Thomas e o presidente do grupo Lu Weibing, utilizaram os três smartphones para fazer as publicações na rede social chinesa Weibo.

Outros detalhes também não foram confirmados ou revelados pela companhia nesta semana. É o caso das especificações que, com exceção do processador Snapdragon 8 Gen 1, ainda convivem no campo da especulação. Os preços e a data da estreia global da nova linha de celulares da marca chinesa também seguem no mistério.

Xiaomi 12 será anunciado ainda em dezembro (Imagem: Reprodução/Weibo)
Xiaomi 12 será anunciado ainda em dezembro (Imagem: Reprodução/Weibo)

O que esperar do Xiaomi 12?

Alguns detalhes sobre o Xiaomi 12 foram revelados nos últimos meses. É o caso do processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 que, segundo o CEO da Xiaomi, Lei Jun, vai marcar presença nos sucessores do Mi 11. Mas, até o momento, não se sabe quais variantes receberão o chip, dado que a linha também deve comportar modelos com ficha técnica intermediária, como foi o caso do Xiaomi 11 Lite 5G NE.

Outra aposta gira em torno do conjunto fotográfico triplo. Neste caso, é esperado que os três sensores tenham resolução de 50 megapixels, sendo um para a câmera principal, outro para o componente com lente ultrawide e mais um com lente do tipo periscópio. Os detalhes da câmera frontal ainda não foram antecipados. 

Outras apostas giram em torno da tela com resolução Full HD+ e laterais levemente curvadas. O painel ainda abrigaria o leitor de impressões digitais. Além disso, o smartphone teria recarga rápida de 100 watts, mas a capacidade da bateria não foi revelada até o momento. O mesmo é dito para a RAM e o armazenamento.

Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)
Suposto Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Zoutons)

Xiaomi pode lançar outros sucessores do Mi 11

A linha ainda pode ganhar outros integrantes. É o caso do Xiaomi 12 Pro, que foi homologado em novembro. A companhia ainda deve revelar o Xiaomi 12X e o 12 Lite no futuro. Mas a estreia desses modelos no evento da semana que vem ainda não foi confirmada. 

A companhia também deve apresentar a MIUI 13 com Android 13 no dia 28.

Com informações: Android Central, Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados