Nokia G50 com Android 12 garantido e 5G brasileiro é homologado na Anatel

Nokia G50 possui ficha técnica intermediária e câmera tripla de 48 megapixels; celular já pode ser comercializado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por
Nokia G50 (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia G50 é um celular que marcou sua estreia em agosto no exterior. Agora, o smartphone da HMD Global com câmera tripla de 48 megapixels, suporte ao 5G brasileiro e atualização para o Android 12 garantida está no caminho para chegar ao Brasil: a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o telefone na semana passada. A data e o preço de lançamento, no entanto, ainda são um mistério.

A homologação é um pré-requisito para produtos de telecomunicações serem comercializados no Brasil. Este processo é realizado pela Anatel e confere a certificação ao produto após avaliar a segurança, qualidade e outros quesitos do dispositivo. Em seguida, o dispositivo é levado às prateleiras para ser vendido.

A documentação aponta para um celular da HMD Global que teve a homologação solicitada pela Multilaser. A empresa brasileira, vale lembrar, é responsável por distribuir os smartphones da marca no Brasil. Já em relação ao modelo, o certificado de conformidade técnica aponta para o código TA-1370 e o nome Nokia G50.

A documentação revela outros detalhes sobre o telefone. É o caso das duas unidades fabris, sendo uma da Multilaser, em Extrema (MG), e outra na China. O certificado ainda aponta que o celular, que aparece na lista de modelos compatíveis com o 5G brasileiro, é um “terminal com tecnologia 5G Standalone e Non-Standalone Interband”. A documentação também cita as seguintes especificações: Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

Certificado de homologação do Nokia G50 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Nokia G50 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Nokia G50: atualização para o Android 12 e 5G brasileiro

O Nokia G50 veio a público em agosto. Naquela época, o celular foi lançado pela HMD Global com promessa de atualização para o Android 12 e updates de segurança mensais. A versão final do sistema operacional do Google, cabe recordar, marcou sua estreia alguns meses depois, no começo de outubro de 2021.

O smartphone ainda se destaca pela câmera tripla de 48 megapixels em um módulo circular. Na frente, a tela de 6,82 polegadas com resolução HD+ é recortada por um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 8 megapixels. O smartphone foi anunciado com duas opções de cores: azul e dourado.

A ficha técnica intermediária é formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 480. Na hora da compra, o consumidor ainda conta com opções com memória RAM de até 6 GB e armazenamento de até 128 GB. Além disso, o Nokia G50 possui bateria de 5.000 mAh e leitor de impressões digitais embutido.

Ainda não se sabe quando o celular será lançado no Brasil.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados