LG revela suas TVs OLED de 2022 com brilho mais forte e sistema webOS 22

LG revela novas televisões OLED das linhas G2 e C2; webOS 22 traz perfis e suporte ao padrão de casa conectada Matter

Bruno Gall De Blasi
Por

LG anunciou, nesta segunda-feira (3), as suas novas televisões OLED para 2022. Composta por modelos das linhas G2 e C2, a nova geração de TVs vai trazer um painel que promete brilho mais forte e tamanhos entre 42 polegadas e 97 polegadas. A companhia ainda revelou o webOS 22 para produtos da marca sul-coreana.

LG apresenta novas televisões OLED na CES 2022 (Imagem: Divulgação)
LG apresenta novas televisões OLED na CES 2022 (Imagem: Divulgação)

O grande destaque das linhas fica pelo painel OLED Evo. Segundo a fabricante, a tecnologia “oferece maior brilho para imagens ultra-realistas com clareza e detalhes incríveis”. Além disso, com auxílio do processador Alpha 9 Gen 5 e da tecnologia Brightness Booster, as TVs da família G2 também contam com “ainda mais brilho por meio de dissipação de calor aprimorada e um algoritmo mais avançado”.

Segundo a companhia, o chip Alpha 9 Gen 5 está disponível nos seguintes modelos: OLED Z2, OLED G2, OLED C2, QNED Mini LED QNED99 e QNED Mini LED QNED95. Mas o Brightness Booster está limitado aos modelos da linha G2.

Ainda sobre a linha LG G2, a marca sul-coreana apresentou novos tamanhos de 83 polegadas e de 97 polegadas. As demais opções de 55 polegadas, 65 polegadas e 77 polegadas permanecem no catálogo. “A família LG G2 oferece um design refinado com seu atraente design de galeria embutido na parede”, anunciaram.

LG OLED G2 de 97 polegadas (Imagem: Divulgação)
LG OLED G2 de 97 polegadas (Imagem: Divulgação)

A linha LG C2 é mais versátil em relação aos tamanhos: 42 polegadas, 48 polegadas, 55 polegadas, 65 polegadas, 77 polegadas e 83 polegadas. “Esta linha de TV OLED apresenta engastes mais finos para uma experiência de visualização mais envolvente, além de dar à TV um design mais elegante”, afirmaram.

A companhia ainda anunciou a expansão da linha de TV QNED com Mini LED. A nova geração da família oferece “reprodução de cores estelar com 100% do volume de cor” graças ao Quantum Dot NanoCell. Outro destaque fica pelo contraste aprimorado com o auxílio da tecnologia de dimerização de precisão da LG.

LG QNED com tela Mini LED e resolução 8K (Imagem: Divulgação)
LG QNED com tela Mini LED e resolução 8K (Imagem: Divulgação)

LG revela webOS 22 com perfis, suporte ao Matter e mais

A outra novidade fica pelo webOS 22, que marcará presença nas novas TVs. A nova versão do sistema conta com perfis pessoais para que os usuários possam configurar e personalizar a interface de acordo com os seus gostos. O login nos perfis pode ser feito pelo navegador ou por um smartphone com o NFC Magic Tap, tecnologia que também é utilizada para espelhar conteúdos do smartphone para a TV.

A atualização ainda vai implementar um recurso para espelhar conteúdos de um TV para outra. Para isto, as televisões precisam estar conectadas na mesma rede Wi-Fi. Além disso, a LG implementou a função Always Ready, que transforma o dispositivo em uma tela de mídia quando não está em uso. As demais melhorias ficam pela adoção do padrão para casa conectada Matter.

A LG não informou o preço das televisões anunciadas durante a CES 2022.

Com informações: EngadgetLG (Newsroom) e TechCrunch