Notícias Celular

Exclusivo: Galaxy S22 Ultra é homologado no Brasil com S Pen e sem carregador na caixa

Samsung Galaxy S22 Ultra deve ficar mais próximo da linha Galaxy Note e ganhar compartimento para guardar a caneta S Pen

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois do Galaxy S22, é a vez de o Galaxy S22 Ultra receber a aprovação da Anatel. O celular foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações nesta segunda-feira (10) com a caneta S Pen, mas sem o carregador na caixa. O smartphone da marca sul-coreana deve ser anunciado em breve com o visual do Galaxy Note.

Galaxy S22 Ultra recebe o certificado de homologação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Galaxy S22 Ultra recebe o certificado de homologação da Anatel e já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

A documentação cita um celular de modelo SM-S908E/DS. Segundo uma lista revelada pelo GalaxyClubtrata-se de uma variante do Galaxy S22 Ultra que será levada para os mercados africano e asiático com chip Snapdragon. Os arquivos ainda falam de unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã.

O certificado de conformidade técnica confirma algumas pistas sobre o celular. Na lista de acessórios, o documento cita uma caneta identificada pelo modelo EJ-PS908 que também foi homologada pela agência. A aposta de longa data é que o smartphone da Samsung será lançado com a S Pen e um compartimento para guardá-la.

Samsung Galaxy S22 Ultra será vendido sem o carregador na caixa, aponta documento da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S22 Ultra será vendido sem o carregador na caixa, aponta documento da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Galaxy S22 Ultra será vendido sem o carregador na caixa

A tabela ainda aponta outros itens. É o caso da bateria EB-BS908ABY que foi certificada em dezembro com 4.855 mAh de capacidade nominal e que, possivelmente, terá 5.000 mAh de capacidade típica. O carregador e o fone de ouvido, no entanto, não aparecem na relação, sugerindo que o produto será comercializado sem os acessórios, como aconteceu com o Galaxy S21.

Apesar da certificação, não há informações sobre a data e o preço de lançamento da linha Galaxy S22 no Brasil. Na semana passada, a Anatel também certificou a variante convencional dos futuros celulares da marca sul-coreana. Com a aprovação da edição Ultra, falta apenas o Galaxy S22+ para que todos os modelos sejam certificados no país.

Certificado de homologação do Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do próximo celular da Samsung?

O Galaxy S22 Ultra está cotado para ser um dos integrantes da linha Galaxy S22. A expectativa é de que o celular absorva diversas características do Galaxy Note, tal como a gaveta para guardar a caneta S Pen. O smartphone também tende a trazer as partes superior e inferior retas e deixar a base do conjunto fotográfico de lado.

O celular ainda pode ter câmera quádrupla. Outra aposta fica pela ficha técnica avançada com o processador novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e o esperado Exynos 2200, a depender da região onde o telefone será vendido. As quantidades de memória RAM e de armazenamento, por outro lado, ainda não foram reveladas.

A Samsung ainda tende a apresentar mais dois modelos à linha. É o caso do Galaxy S22 e S22+, que possivelmente vão adotar o mesmo visual da geração anterior, mas contarão com melhorias nas especificações. A expectativa é de que a companhia revele os três celulares em fevereiro.

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque