Notícias Finanças

App do Banco Inter terá novidades em investimentos e conta digital

Versão 11.0 do super app do Banco Inter traz DDA, extrato remodelado, home broker internacional e produtos de crédito pessoal

Giovanni Santa Rosa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Banco Inter apresentou nesta quinta-feira (13) a versão 11.0 de seu super app. A empresa diz que ele tem novidades em todas as áreas em que atua. Entre elas, estão novas formas de extrato, recursos para pagamentos e investimentos no exterior, além de mais opções de crédito e novidades no Inter Shop.

Fachada do Inter (imagem: divulgação/Inter)
Fachada do Banco Inter (imagem: divulgação/Inter)

A empresa fez uma live na noite de quinta para mostrar um pouco do que vem por aí. Nós selecionamos alguns destaques.

Novo extrato e DDA

Para quem usa a conta corrente, há duas novidades principais. A primeira é o Super Extrato, que traz filtros de data, tipo de transação e texto, para facilitar a visualização e a busca. Os agendamentos também passarão a fazer parte do extrato, assim como um saldo futuro projetado.

A segunda é o Débito Direto Autorizado (DDA). Não é exatamente um diferencial; vários bancos já têm suporte a esse recurso há anos, e o próprio Banco Inter disponibilizava em uma versão antiga de seu internet banking. O banco promete uma nova página inicial de pagamentos para organizar todos os boletos a pagar.

Clientes PJ também terão mais ferramentas para visualizar antecipações de recebíveis, conciliação e valores repassados.

O Banco Inter vai passar a oferecer mais uma opção de empréstimo pessoal, o Saque Aniversário do FGTS. Com ele, é possível antecipar até cinco anos do valor.

Ícone de aplicativo do Banco Inter
Ícone de aplicativo do Banco Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

Investimentos nos EUA

Na parte de investimentos, a grande novidade será o Home Broker Internacional. Nos últimos anos, várias empresas começaram a disponibilizar ferramentas para investimentos internacionais ao público brasileiro, como Avenue, Stake e Passfolio, além de bancos como o C6 Bank e a Nomad. Com a plataforma, será possível negociar ativos na NYSE e na Nasdaq.

Outra mudança é que membros de comunidades de investidores que superem R$ 2 milhões no banco poderão pedir o cartão Black.

Além disso, haverá resgate express em renda variável, opções estruturadas, plano InvestPro com conteúdos e produtos exclusivos, carteira remunerada com aluguel de ações e ferramentas de trading profissional.

Inter Pass com mais cashback e ajuda no marketplace

No Inter Shop, a novidade é o Inter Pass, que dá cashback adicional no cartão de crédito, nos planos da Inter Cel e no frete de milhares de produtos. Nós falamos um pouco mais sobre ele em novembro. A área de e-commerce também ganhará uma seção “Preciso de Ajuda”, para resolver rapidamente dúvidas e problemas com pedidos.

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque