Exclusivo: Galaxy S22+ é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Samsung Galaxy S22+ tende a manter o mesmo visual do Galaxy S21+ e deve ser comercializado sem o carregador e fone de ouvido

Bruno Gall De Blasi Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy S22+ é homologado pela Anatel para venda no Brasil (Imagem: Reprodução/OnLeaks/91Mobiles)

Galaxy S22+ é o último modelo da futura linha de celulares da Samsung a ser homologado no Brasil. Aprovado nesta terça-feira (11) pela Anatel, o smartphone já está autorizado a ser comercializado no Brasil e deve ser vendido sem o carregador e fone na caixa. Espera-se que o telefone seja anunciado globalmente em breve.

A certificação é destinada ao celular de modelo SM-S906E/DS, cujo nome comercial deve ser Galaxy S22+. Além disso, espera-se que esta variante, que também seria levada à África e Ásia, chegue às lojas com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Mesmo assim, é preciso aguardar a confirmação da fabricante para saber se a nova geração realmente será lançada no Brasil com chip Exynos 2200 ou não.

Galaxy S22+ será vendido sem carregador na caixa

O certificado de conformidade técnica lista cinco unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã. O documento também dá outras pistas sobre o celular, tal como a ausência do carregador e do fone de ouvido na caixa. A família Galaxy S21, vale lembrar, foi lançada no Brasil sem os dois acessórios.

O documento ainda destaca a bateria de modelo EB-BS906ABY. Homologado em dezembro pela Anatel, o componente possui capacidade nominal de 4.370 mAh. A expetativa é de que a ficha técnica do Galaxy S22+ informe que a bateria do celular possui 4.500 mAh de capacidade típica, inferior à especificação do S21+: 4.800 mAh.

Galaxy S22+ será vendido sem o carregador e fone, sugere documento da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy S22+ será vendido sem o carregador e fone, sugere documento da Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do celular Samsung Galaxy?

O Galaxy S22+ tende a manter o mesmo visual da geração anterior. Assim, espera-se que o celular tenha tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal e câmera tripla. A ficha técnica também seria avançada, possivelmente com o Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, a depender de onde o celular será vendido.

Não há previsão de data e preço de lançamento do Galaxy S22+ no Brasil. Mas a Anatel já homologou o Galaxy S22 na semana passada também sem o carregador e fone na caixa. Depois, na segunda-feira (10), a Agência Nacional de Telecomunicações certificou o Galaxy S22 Ultra com a caneta S Pen na embalagem.

A Samsung deve revelar os sucessores da linha Galaxy S21 em fevereiro. Já o lançamento no Brasil pode acontecer pouco após a estreia global.

Certificado de homologação do Galaxy S22+ (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy S22+ (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados