Apple prepara “maçã de vidro” no iPad Pro para recarga sem fio via MagSafe

Próxima geração de iPad Pro deve ganhar recarga sem fio via MagSafe e mudanças no visual; novo iPad Air pode ser lançado em breve

Bruno Gall De Blasi
Por
iPad Pro de 5ª geração (Imagem: Divulgação / Apple)

Apple deve implementar algumas mudanças no visual do próximo iPad Pro. De acordo com o 9to5Mac nesta sexta-feira (14), a nova geração do tablet deve trazer uma maçã maior e de vidro para possibilitar o uso do MagSafe sem abrir mão do corpo de alumínio. A companhia também está se preparando para lançar outro iPad Air.

Os detalhes giram em torno do design da nova geração do tablet. Desde o ano passado, fala-se sobre uma versão do dispositivo com traseira de vidro. A alteração seria aplicada devido à recarga sem fio, já que, com o corpo de alumínio, a Apple teria dificuldade para implementá-la. Mas a alteração poderia deixá-lo mais frágil.

A Apple, ainda assim, não deixou a ideia de lado e buscou outras soluções. O site informa que a companhia elaborou um protótipo com o logotipo maior, deixando-o em um tamanho próximo da marca na tampa do MacBook, e com uma camada de vidro para realizar a transferência de energia. Assim, os donos do iPad poderiam carregar o tablet como no iPhone 12 e iPhone 13 através do MagSafe.

Outras apostas giram em torno da bateria, que tende a ser maior. Também são aguardadas melhorias na ficha técnica e a inclusão de um módulo de câmeras similar ao do iPhone 13. A data de lançamento do tablet, no entanto, ainda é um mistério.

iPad Air (2020) (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
iPad Air (2020) (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

iPad Air pode ser lançado em breve com novo iPhone SE

Não é só o próximo iPad Pro que está no forno. A Apple também está trabalhando na nova geração do iPad Air, que deve ser anunciada no começo de 2022, de acordo com o MacOtakara neste domingo (16). As especificações do tablet, no entanto, ainda permanecem no mistério.

O novo iPhone SE de 2022 pode ser revelado na mesma ocasião. É esperado que o celular tenha o mesmo visual da geração anterior, que foi lançada em 2020 e segue as linhas do iPhone 8, e receba apenas melhorias internas. Entre as possíveis novidades, está o processador com suporte ao 5G, assim como o iPhone 13.

O evento da Apple deve acontecer até abril.

Com informações: 9to5MacGSMArena e MacOtakara

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados