Início / Notícias / Jogos /

Call of Duty deve virar exclusivo do Xbox, mas Warzone 2 chegará ao PS5

Call of Duty ainda deve ter versões para PlayStation, mas não todas - Activision também planeja lançamento de Warzone 2 em breve

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Jason Schreier, jornalista especializado em games da Bloomberg, deu dicas sobre o futuro da série Call of Duty, após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft, nos últimos dias. De acordo com Schreier, os três próximos games continuarão como multiplataforma, incluindo versões de PlayStation e não apenas no Xbox, mas o que virá a seguir ainda está em aberto, com exclusividade não-descartada. A reportagem também cita que Warzone 2 é um destes títulos.

O fututo da série Call of Duty (Imagem: Divulgação/Activision)

“Mas espera aí, Call of Duty Warzone 2?”. Sim, de acordo com o jornalista, o game de Battle Royale da série ganhará uma nova versão, exclusiva da geração mais atual de consoles – ou seja, PS5 e Xbox Series –, com gráficos melhorados.

Segundo os planos iniciais, a ideia é que Warzone 2 se comunique com o primeiro e também entre plataformas. O nome diferente seria uma mera formalidade – mais ou menos o que aconteceu com Fortnite, quando encerraram o Capítulo 1 e chegaram a chamar o game de Fortnite 2, mas que na verdade ainda era o mesmo jogo.

Contudo… pode ser outro game

Contudo, Tom Henderson, jornalista que tem acesso a algumas fontes internas do mercado, disse que seria um jogo totalmente novo, sem ligação com o anterior, ainda que mantendo o mesmo estilo e jogabilidade.

O que saberemos ao certo só virá mais adiante. Vale lembrar que a Activision ainda não anunciou qual será o Call of Duty deste ano, o que normalmente acontece a partir do segundo trimestre, então resta aguardar por mais novidades.

Por ora, Call of Duty continua batendo recordes em todas as versões que é lançado e Warzone, além do Mobile, estão sempre entre os games mais jogados em suas respectivas plataformas. Esta é, sem dúvida, uma das séries mais importantes da atualidade, comercialmente falando.

Com informações: Bloomberg.