Windows 11 traz recursos de volta à barra de tarefas em atualização de fevereiro

Microsoft inclui também novidades nos Widgets, previsão do tempo e integração com Teams em versão que deve chegar até o fim do mês

Giovanni Santa Rosa
Por
Notebook com Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)
Notebook com Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

A barra de tarefas do Windows 11 já foi motivo de muita reclamação por deixar de lado recursos bastante úteis. A Microsoft trouxe de volta alguns deles na mais recente atualização, mas ainda não são os mais aguardados, para tristeza de muita gente.

Na versão 22000.526, liberada nos canais Beta e Release do Windows Insider Program, a Microsoft caprichou nos Widgets. Agora, dá para colocar as condições climáticas atuais diretamente na barra de tarefas, como era no Windows 10.

O botão vai ficar no canto esquerdo com ícone e temperatura, caso os programas estejam centralizados na barra, e as ferramentas vão abrir automaticamente quando você colocar o cursor do mouse.

Bacana, mas não é exatamente isso que muita gente estava esperando.

Vários usuários reclamaram de não poder mais arrastar arquivos para um atalho na barra de tarefas e abri-los com aquele programa. Era um recurso simples, mas que facilitava o trabalho de muita gente.

A Microsoft está ensaiando a volta deles, mas ainda não foi dessa vez.

Windows 11 terá mais recursos para o Teams

Não foram só os Widgets que receberam novidades. A integração do Windows 11 com o Microsoft Teams ficou mais completa.

Botão de compartilhamento rápido no Teams
Botão de compartilhamento rápido no Teams (Imagem: Reprodução/XDA-Developers)

Agora é possível compartilhar rapidamente uma janela durante uma conferência. O atalho aparecerá ao colocar o cursor do mouse sobre o ícone do programa desejado na barra de tarefas.

Além disso, o Windows 11 também passou a contar com um botão para silenciar o microfone durante chamadas no app. Vale notar, porém, que esses recursos só funcionam com as versões profissionais ou educacionais do Teams, não com o programa nativo do sistema.

Estas novidades devem estar disponíveis para os usuários da versão estável do sistema até o fim do mês. Provavelmente, a atualização será opcional em um primeiro momento, chegando a todos em março.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Canal Exclusivo

Relacionados