Quer jogar no Steam Deck? Ferramenta mostra se seus games são compatíveis

Valve lança página para saber quais dos seus jogos vão ou não vão funcionar no Steam Deck, mesmo sem ter o aparelho em mãos

Felipe Vinha
Por

O Steam Deck está chegando e agora você pode testar para saber se os seus games do Steam vão funcionar nele, mesmo sem ter o aparelho em mãos. A Valve lançou uma página que analisa sua biblioteca de jogos automaticamente e lista os que são compatíveis, os que podem apresentar problemas e aqueles que não vão rodar no aparelho.

“A equipe de análise do Steam Deck está testando mais jogos todos os dias, passando pelo vasto catálogo do Steam”, escreve a Valve, em nota na página oficial. A empresa garante que novos testes são feitos todos os dias e que, assim, deve incrementar a lista conforme os games forem ou não atualizados por suas produtoras.

É tudo automático mesmo, basta um clique aqui para acessar a página, logar com sua do Steam e ver o que a lista te apresenta. Os games que são totalmente compatíveis mostram a frase “os testes da Valve indicaram que esses títulos da sua Biblioteca Steam funcionam por completo no Steam Deck e podem ser jogados com os controles e a tela integrada”, indicando que funcionam bem.

Games que rodam e não rodam

Aqui, no meu caso, alguns dos jogos que passaram no teste foram estes:

Games que rodam no Steam Deck (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

Já os meus games que podem rodar mas que podem apresentar alguns problemas são estes (e mais alguns):

Games que podem apresentar problemas no Steam Deck (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, aqueles que eu tenho e que não são compatíveis, ainda, com o Steam Deck são estes:

Games que não rodam (ainda) no Steam Deck (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

É bem curioso notar esta lista acima, pois ela apresenta alguns games recentes e até bem populares. Lost Ark e New World são dois MMORPGs que acabaram de chegar ao mercado. Já Dead By Daylight é um dos games mais jogados por streamers na Twitch nos últimos meses. Resta saber se eles serão atualizados rapidamente para o Steam Deck.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados