Nova busca do Windows 10 com visual do Windows 11 é lançada para todos

"Destaques de pesquisa" é novo recurso para o menu Iniciar e janela de busca do Windows 10 que traz visual moderno e conteúdo personalizado para cada usuário

Bruno Ignacio
Por
Busca repaginada do Windows 10 com visual minimalista

A Microsoft lançou nesta última terça-feira (22) uma nova atualização para o Windows 10 que, entre outras coisas, traz um visual atualizado e novos recursos para sua página de busca. O novo design está alinhado com o padrão do Windows 11: minimalista, com quadros dinâmicos e conteúdo personalizado baseado na atividade do usuário.

A atualização KB5011543 não inclui recursos de segurança, por isso é opcional. Ela está disponível para as versões 20H2, 21H1 e 21H2 do Windows 10. Além do novo e moderno visual para a janela de busca, o update também inclui várias correções de bugs e introduz o chamado Destaques de pesquisa para o menu Iniciar do Windows 10.

A novidade havia sido introduzida em uma versão de testes do Windows Insider liberada na semana passada. Sua chegada na atualização de ontem para o Windows 10 foi surpreendentemente rápida, mas o novo recurso Destaques de pesquisa ainda deverá ser implementado gradualmente para todos os usuários “ao longo dos próximos meses”, de acordo com a Microsoft.

A nova versão do sistema operacional pode ser instalada no menu Configurações, clicando em Windows Update e executando manualmente a checagem por novas versões. O usuário então pode baixar e instalar a atualização.

“Destaques de pesquisa” e novo visual no Windows 10

A principal novidade na atualização Windows 10 KB5011543 é o chamado Destaques de pesquisa, um novo recurso que exibe quadros dinâmicos e personalizados para o usuário na janela de busca do sistema.

Segundo a Microsoft, o recurso apresenta “momentos notáveis ​​e interessantes do que há de especial em cada dia, como feriados, aniversários e outras datas ocorrendo globalmente e em sua região.” Para ver mais detalhes, basta passar o mouse e clicar sobre o bloco.

A novidade é um pouco diferente para usuários corporativos. Os destaques na janela de busca do Windows vão mostrar as atualizações mais recentes de sua organização e sugerir pessoas, arquivos e muito mais conteúdo relacionado a sua rotina de trabalho.

Sendo opcional, o novo recurso do Windows 10 poderá ser desativado a qualquer momento nas configurações do sistema.

Com informações: Microsoft

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Ignacio

Bruno Ignacio

Ex-autor

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cobre tecnologia desde 2018 e se especializou na cobertura de criptomoedas e blockchain, após fazer um curso no MIT sobre o assunto. Passou pelo jornal japonês The Asahi Shimbun, onde cobriu política, economia e grandes eventos na América Latina. No Tecnoblog, foi autor entre 2021 e 2022. Já escreveu para o Portal do Bitcoin e nas horas vagas está maratonando Star Wars ou jogando Genshin Impact.

Relacionados