Nubank lança NuPay para facilitar pagamentos em lojas online

Nubank lança solução de pagamento que permite a clientes finalizar compras online dentro do aplicativo do banco; basta ter chave Pix para usar

Pedro Knoth
Por
Cartão Nubank Ultravioleta (Imagem: Divulgação)

O Nubank inaugura nesta quarta-feira (30) o NuPay, serviço de pagamento de débito e crédito para comércio eletrônico que permite ao cliente finalizar compras dentro do aplicativo do banco. Por meio do novo método de transação, será possível pagar à vista a partir do débito na conta da fintech, ou fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros. Se quiser, confira o resumo dessa notícia em formato de story.

O Nubank cita que uma das vantagens de pagar usando o NuPay é que o cliente não precisa fornecer seus dados bancários para lojistas virtuais.

“As taxas de abandono de checkout [no e-commerce] chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão”, diz Livia Chanes, vice-presidente de Produto do Nubank.

Já do lado do vendedor, a nova solução de pagamento deve oferecer taxas menores do que métodos convencionais, além de benefícios como a simplicidade na execução do pagamento e a redução da necessidade de capital de giro — a liquidação da venda acontece no dia seguinte à operação.

“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no Brasil hoje e, ainda assim, a experiência de compra online é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores”, afirma Chanes. Um dos principais objetivos do NuPay é diminuir a possibilidade de fraudes aplicadas em compras pela internet. De acordo com a executiva do Nubank, o país corresponde a mais de 45% dos casos de fraude no mundo, e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado.

O NuPay está disponível para todos os 54 milhões de clientes do Nubank, sem exceções ou critérios de elegibilidade; basta ter uma chave Pix cadastrada. Veja a seguir um passo a passo de como é o pagamento por NuPay:

Além do novo método de pagamento, o NuPay for Business também oferece o Pix Checkout, que permite fazer compras usando a ferramenta do Banco Central.

NuPay for Business chega primeiro a grandes empresas

O NuPay for Business é o novo nome da Spin Pay, fintech voltada para o pagamento em varejo adquirida pelo Nubank em agosto de 2021. A Spin buscava integrar o Pix no comércio eletrônico e, a partir desta quarta-feira (30), passa a fazer parte do ecossistema do Nubank no desenvolvimento de tecnologias para o setor e-commerce.

Por enquanto, o Nubank afirma que apenas grandes varejistas que têm um canal digital de vendas terão acesso à NuPay for Business. O banco conta que tem uma parceria com mais de 370 e-commerces para implementar o meio de pagamento, dentre eles Consul, Positivo Tecnologia, Novo Mundo e claro, a própria loja do banco, integrada ao app.

No futuro, mais marcas parceiras poderão integrar o NuPay diretamente em suas plataformas ou por meio da API das lojas virtuais. O Nubank terá um time comercial responsável por ensinar o passo a passo de como adotar do sistema NuPay for Business dentro da loja virtual.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Pedro Knoth

Pedro Knoth

Ex-autor

Pedro Knoth é jornalista e cursa pós-graduação em jornalismo investigativo pelo IDP, de Brasília. Foi autor no Tecnoblog cobrindo assuntos relacionados à legislação, empresas de tecnologia, dados e finanças entre 2021 e 2022. É usuário ávido de iPhone e Mac, e também estuda Python.

Relacionados