Com iPhone pra Sempre, Itaú vendeu mais de 100 mil celulares da Apple

Criado em 2020, iPhone pra Sempre é um programa do Itaú que financia iPhones em 21 vezes mais um pagamento final

Emerson Alecrim
Por
iPhone 13 Mini (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Lançado pelo Itaú em agosto de 2020, o programa iPhone pra Sempre foi recebido com alguma desconfiança na ocasião — como assim comprar um aparelho da Apple em 21 vezes mais um pagamento final? Mas a ideia deu certo: mais de 100 mil iPhones foram vendidos no Brasil por meio da iniciativa.

A informação vem do último relatório financeiro divulgado pela Allied, empresa especializada em serviços de distribuição, varejo físico e varejo digital.

Na área de varejo digital, a Allied é parceira do Itaú no iPhone pra Sempre. Basicamente, a empresa cuida de toda a operação online do programa, razão pela qual acompanha de perto as vendas realizadas por lá.

Correspondendo ao último trimestre do ano passado, o relatório financeiro mais recente da Allied indica que, do início do programa até o final de 2021, o iPhone pra Sempre tinha vendido mais de 100 mil aparelhos aos clientes do Itaú, com destaque para os modelos iPhone 13.

Embora a Allied não tenha detalhado os números, a companhia conta que, no mês de lançamento do iPhone 13, houve um aumento expressivo na quantidade de pedidos de unidades da linha em relação ao mês de lançamento do iPhone 12.

Há planos para mais: a Allied afirma que a sua área de produtos recertificados foi estruturada em 2021 e, portanto, está pronta para receber unidades dessa categoria dentro do programa, o que deve acontecer a partir de maio.

Em tempo, um produto recertificado é aquele que, após ter sido enviado para vendas, volta para a fábrica ou o fornecedor; depois que o problema que causou a devolução é solucionado (como uma violação da embalagem ou quando o comprador anterior se arrepende da compra), o item é recertificado para ir novamente às prateleiras.

iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
iPhone 12 Pro Max (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Como o iPhone pra Sempre funciona?

O iPhone pra Sempre é um programa que permite a compra financiada de um iPhone por clientes de cartões Itaú, Itaucard ou Credicard.

A aquisição é feita por meio de um parcelamento em 21 vezes seguido de um pagamento final no 23º mês após a compra. Se o comprador fizer esse pagamento, que corresponde a 30% do valor do iPhone, o aparelho passa a ser dele.

Mas há outras duas opções: não pagar os 30% e devolver o aparelho ao banco; não pagar os 30% e trocar a unidade por um novo iPhone e, com isso, iniciar um novo ciclo de pagamento com 21 parcelas.

Atualmente, os seguintes celulares estão disponíveis no programa:

  • iPhone 13
  • iPhone 13 Mini
  • iPhone 3 Pro
  • iPhone 13 Pro Max
  • iPhone 12
  • iPhone 12 Mini
  • iPhone SE
  • iPhone 11
  • iPhone 11 Pro
  • iPhone 11 Pro Max

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados