Motorola Razr: celular dobrável deve ganhar novo visual e mais uma câmera

Próximo celular dobrável da Motorola tende a ser anunciado com ficha técnica avançada; câmera dupla de 50 MP está entre as apostas

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola Razr é um celular com tela POLED dobrável (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Motorola está preparando a terceira geração do seu celular dobrável. De acordo com Evan Blass neste sábado (7), o próximo Motorola Razr pode chegar às lojas com um novo visual e câmera dupla de 50 megapixels. A atualização tende a colocar o smartphone mais próximo do Galaxy Z Flip 3, o modelo com formato flip da Samsung.

Os detalhes foram revelados por Blass no 91Mobiles. As informações giram em torno de um telefone com tela flexível reconhecido pelo codinome “Maven”. A expectativa é de que a Motorola revele o celular para dar sequência à família Motorola Razr, que teve a geração mais recente anunciada em 2020.

As imagens mostram um visual completamente novo no futuro celular da marca. No lado de fora, nota-se que o celular perdeu o queixo, deixando a estética do clássico Motorola V3 de lado. Além disso, a câmera foi direcionada para o canto direito.

Ah, já que estamos falando nisso, o smartphone tende a ganhar um incremento no quesito fotografia. A foto mostra duas câmeras, próximas à tela externa. Evan Blass afirmou que o conjunto fotográfico tende a ser formado pelo sensor principal de 50 megapixels (f/1,8) e o secundário de 13 megapixels (ultrawide e macro).

Motorola Razr 3 deve ser anunciado com câmera dupla (Imagem: Reprodução/91mobiles)
Motorola Razr 3 deve ser anunciado com câmera dupla (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Motorola Razr pode dar adeus à tela com notch

As diferenças também são percebidas na parte interna. A porção superior, por exemplo, tornou-se mais reta. A foto também mostra um painel Full HD+ sem notch, ao contrário do Motorola Razr de 2019 e o modelo com 5G de 2020. No lugar, há um furo com a câmera frontal, que pode ser de 32 megapixel. 

Os demais upgrades ficam pela ficha técnica. Ao contrário dos modelos anteriores, a Motorola tende a empregar especificações de ponta no celular, incluindo o processador Snapdragon 8 Gen 1. Além disso, espera-se que o futuro Motorola Razr ganhe uma variante com a edição Plus do chip (que ainda não foi anunciada, aliás).

De resto, espera-se que o celular tenha opções com 8 GB ou 12 GB de RAM. Já o armazenamento seria de 256 GB ou 512 GB. A expectativa é de que o smartphone seja anunciado primeiro na China em julho ou agosto. 

Motorola pode aposentar notch do seu próximo celular dobrável (Imagem: Reprodução/91mobiles)
Motorola pode aposentar notch do seu próximo celular dobrável (Imagem: Reprodução/91mobiles)

Com informações: 91mobiles e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados