Início / Notícias / Jogos /

Xbox pode ganhar dispositivo para streaming de jogos em quase qualquer lugar

Dispositivo deve facilitar o acesso aos jogos do Xbox Cloud Gaming; TVs da Samsung também podem ganhar app da plataforma

Bruno Gall De Blasi

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Microsoft pretende facilitar ainda mais o acesso à sua plataforma de streaming de jogos. De acordo com o VentureBeat, a companhia deve lançar um dispositivo para reproduzir os títulos do Xbox Cloud Gaming. A expectativa é de que o gadget permita acessar os games da biblioteca do Game Pass em quase qualquer lugar.

Xbox Cloud Gaming pode ganhar um dispositivo para rodar jogos em TVs (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Xbox Cloud Gaming pode ganhar um dispositivo para rodar jogos em TVs (Imagem: Divulgação/Microsoft)

O projeto é fruto da iniciativa Xbox Everywhere. Na sexta-feira (6), o site revelou que a empresa responsável pelo Windows tem planos para preparar um dispositivo para fazer o streaming pela televisão. A ideia é que o aparelho seja semelhante ao Amazon Fire Stick, por exemplo: é só conectar na TV e aproveitar os jogos do console.

A expectativa é de que o novo produto, cujo nome ainda é um mistério, seja anunciado em doze meses. Mas esta não é a única aposta em torno do videogame: a Microsoft também pode revelar um app do Xbox para televisões da Samsung. Neste caso, a companhia também deve apresentar o aplicativo nos próximos meses.

A Microsoft não comentou sobre o assunto.

Xbox Cloud Gaming já está disponível no Brasil

O Xbox Cloud Gaming chegou ao Brasil em 2021. O serviço é uma solução para quem quer jogar os títulos do Xbox, mas não tem o videogame em casa. Assim, os games podem ser acessados pelo computador ou celular desde que o usuário tenha uma assinatura do Game Pass Ultimate e, claro, uma boa conexão com a internet.

O pacote oferece títulos conhecidos, como NBA 2K22Forza Horizon 5 Standard Edition e mais. Na sexta-feira (6), os assinantes plataforma receberam a oportunidade de jogar Fortnite mesmo sem ter o videogame em casa. Além disso, a inclusão do game no acervo do Game Pass ofereceu um jeitinho para reproduzi-lo no iPhone.

Com informações: CNET e VentureBeat