Acer lança Chromebook 511 com Snapdragon 7c no Brasil

Novo Chromebook com foco em conectividade, economia de energia e durabilidade contra acidentes é nova solução da marca no país

André Leonardo
Por
Imagem Acer Chromebook 511

De olho nos setores educacional e empresarial, a Acer anunciou a chegada do Chromebook 511 ao Brasil. O equipamento com processador Snapdragon 7c, promete eficiência energética e durabilidade contra quedas como principais características para conquistar uma fatia do mercado.

Snapdragon 7c é um octa-core de entrada com LTE

O Chromebook 511 é o primeiro no Brasil equipado com o Snapdragon 7c Compute Platform, SoC de entrada que oferece desempenho sustentado, bateria com longa duração e conectividade 4G LTE.

A principal característica do processador é sua eficiência energética, que pode garantir até 20 horas de uso contínuo com apenas uma recarga, segundo a empresa. Em especificações, o chip também conta com oito núcleos de 2,4 GHz e suporte a HDR e 4K.

Já o modem 4G LTE alterna automaticamente entre redes WWAN (LTE) e Wi-Fi, com velocidades de download de até 600 Mbps e upload de até 150 Mbps para conexões 4G LTE. O equipamento também oferece suporte para conexões por eSIM.

A intenção da Acer em trazer conectividade LTE para o Chromebook é permitir que o sistema operacional e aplicativos permaneçam sempre atualizados, em qualquer lugar.

Tecnologia militar para proteção contra quedas 

O Chromebook 511 tem um chassi reforçado com certificação militar de resistência MIL-STD 810H. Esse selo define que o aparelho possa resistir a quedas de 1,2 metro, receber até 30 quilos de peso sobre a tampa e resistir a outros impactos.

O laptop também traz portas I/O reforçadas e um sistema de drenagem integrado, para proteger o teclado contra até 330 ml de líquido, em caso de acidentes.

Qual é a diferença entre um Chromebook e um notebook?

Se você tem dúvidas sobre as diferenças entre os modelos, pode conferir este artigo sobre as diferenças entre Chromebooks e notebooks.

Com informações: Acer

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados