Notícias Aplicativos e Software

WhatsApp vai deixar você recuperar mensagens apagadas por engano

Recurso entrou em fase de testes apenas para poucos usuários, mas já é algo aguardado por muitas pessoas há bastante tempo

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Através da atualização 2.22.18.13 pelo Google Play Beta Program, o WhatsApp está começando a testar uma nova e aguardada funcionalidade. Com ela, será possível recuperar uma mensagem que foi deletada por engano, mas apenas por alguns segundos, caso contrário, ela será perdida para sempre. A opção está aparecendo para alguns beta testers e usa a nomenclatura “undo” (desfazer).

WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Imagine que você redigiu uma mensagem e sem querer a apagou tanto para si mesmo quanto para o recipiente. Pode ser um texto importante, por exemplo, ou quem sabe algo complexo que não seria fácil lembrar para reescrever. Felizmente, o WhatsApp já colocou em testes o recurso para desfazer essa ação, apenas exigindo que o usuário o faça pouco tempo depois de deletar o conteúdo.

Funciona assim: após excluir o texto, basta tocar no botão de “Undo” que vai surgir no canto inferior direito, próximo da frase de confirmação de remoção. Em seguida, as palavras deverão retornar instantaneamente. Garantindo aquela sensação de tranquilidade.

Como a novidade deverá ficar (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Como a novidade deverá ficar (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

É claro que isso ainda não está disponível para o público. A atualização está sendo liberada para poucos beta testers através da versão 2.22.18.13 do aplicativo (disponível via APK).

Até o momento da publicação desta notícia, não há nenhuma confirmação de quando essa ferramenta chegará para todas as pessoas.

Novidades devem chegar em breve para o WhatsApp

Como noticiado pelo Tecnoblog em julho, a Meta está planejando novos recursos para o app de conversas. Um deles é a aguardada opção de ocultar o status online dos usuários. Seu foco é o de aumentar a sensação de privacidade, permitindo que cada indivíduo o use da maneira que quiser.

Além disso, em abril desse ano, a empresa começou a expandir os testes para ocultar o “visto por último” de algumas pessoas específicas da lista de contatos. Uma maneira interessante de esconder conteúdo de quem você quiser, porém isso também impede que o status de outras pessoas apareça no seu celular.

Qual novidade você está mais interessado em testar no WhatsApp?

Com informações: Android Police.

Ricardo Syozi

Repórter

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Relacionados

Em destaque