Quais celulares vão receber o Android 13? Veja modelos compatíveis
Smartphones devem receber o Android 13 nos próximos meses; veja se o seu aparelho deve receber a atualização do sistema operacional
Smartphones devem receber o Android 13 nos próximos meses; veja se o seu aparelho deve receber a atualização do sistema operacional
O Google liberou, em agosto de 2022, o lançamento da versão mais recente do seu sistema operacional: o Android 13. Os aparelhos da linha Pixel foram os primeiros a receberem o update, mas modelos de outras marcas, como Samsung, Xiaomi e Motorola, devem ser contemplados até o final do ano. Veja se o seu celular está na lista.
Lembrando que a lista foi feita com aparelhos que já confirmaram a atualização e outros que devem receber, de acordo com política de update das marcas. Portanto, se você não achou o seu celular aqui, não se preocupe. Ele ainda pode ser incluído na relação de atualizações em breve.
A Samsung é conhecida por ter uma boa política de atualizações em relação às versões do Android. De acordo com a empresa, aparelhos das linhas S, Z e Note serão atualizados por até quatro anos. Além disso, alguns modelos da linha A também serão contemplados com essa política. Sendo assim, o número de smartphones da Samsung que receberão o Android 13 deve ser um pouco maior que os concorrentes. Veja:
Diversos modelos da linha principal, Redmi e Poco devem receber o novo sistema operacional. Outros aparelhos podem ser adicionados na lista da marca posteriormente. Confira:
Diferente do que faz a Samsung, a Motorola ainda não possui uma política clara de atualização. Mas, de acordo com o ciclo de update da fabricante, podemos esperar a nova versão do Android nos modelos abaixo:
Como disse, quem tiver um Pixel, celular do Google, já pode atualizar para o Android 13. São estes os aparelhos compatíveis com a nova versão do sistema operacional:
De acordo com o NexPit, outras marcas também devem receber a atualização nos modelos:
O Android 13 Tiramisu foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2022, como beta. A nova versão trouxe novidades como uma área de transferência que limpa os dados armazenados automaticamente, um painel de privacidade mais robusto, além de atalho para leitura de QR Code e visual mais personalizável.
Entre os principais recursos do novo sistema operacional, é possível encontrar ainda um painel de segurança e privacidade, com mais de 30 componentes atualizados via Google Play, e a opção de definir o idioma de acordo com o aplicativo usado — em vez de configurar o aparelho todo para só uma língua.
Com informações: Samsung Care Centre e Xiaomi Security Center.