Atualização do iOS 16 conserta pop-ups irritantes ao copiar e colar

Nova versão foi lançada para os dispositivos compatíveis nesta quinta-feira (22); bug que fazia câmera do iPhone 14 Pro e 14 Pro Max tremer também foi corrigido

Yan Avelino
Por
Ícone do iOS

Nesta quinta-feira (22), a Apple liberou a versão 16.0.2 do iOS para todos os dispositivos compatíveis. O principal foco da atualização é corrigir alguns problemas, sendo um deles o que fazia as câmeras dos iPhones 14 e 14 Pro tremerem. Além disso, os constantes pop-ups que apareciam sempre que os usuários tentavam colar algo também não deverão mais aparecer.

Relembre o problema do iPhone 14 Pro

Há alguns dias, noticiamos que alguns usuários dos iPhones 14 Pro e 14 Pro Max tinham ido às redes sociais para reclamar das câmeras no aparelho.

Havia um problema em específico, na verdade, e ele estava no sensor principal, o de 48 megapixels, do celular: ele tremia bastante ao abrir apps de terceiro, como o Instagram, Snapchat e TikTok.

Até Damian Munoz, um conhecido criador de conteúdo, sinalizou que a câmera de um dispositivo recém-comprado fazia tanto barulho que era possível ouvi-lo.

O repórter Mark Gurman, da Bloomberg, então, entrou em contato com a Apple. A empresa disse que já havia identificado a falha e que já estava trabalhando para consertá-la.

Com a versão 16.0.2 do iOS, lançada hoje, os usuários não deverão mais enfrentar problemas ao gravarem vídeos em suas redes sociais favoritas.

Apple lança versão 16.0.2 do iOS, que corrige bugs na câmera do iPhone 14 Pro
Apple lança versão 16.0.2 do iOS, que corrige bugs na câmera do iPhone 14 Pro. (Imagem: Tecnoblog)

Correção também vale para pop-ups ao copiar e colar

Outro bug que estava irritando diversos usuários no iOS 16 dizia respeito aos constantes pop-ups que pediam permissão ao copiar e colar conteúdos.

Mesmo depois que um usuário permitisse que um app acessasse a área de transferência, o sistema perguntava se ele queria mesmo realizar a ação de colar.

Ainda na semana passada, Apple também confirmou que isso não deveria acontecer e havia prometido uma correção para o erro.

Agora, os apps deverão solicitar o acesso à área de transferência apenas na primeira vez que você for colar algum conteúdo.

Outras correções de erros

Além dessas correções de erros, a Apple também diz corrigir um erro que fazia a tela do iPhone aparecer completamente preta durante sua configuração.

Outro bug que a empresa consertou foi o que deixava iPhones X, XR e 11 com a tela trocada sem resposta ao atualizar para o iOS 16; uma falha que que deixava o VoiceOver indisponível ao reiniciar o smartphone também foi corrigida.

Com informações: 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Yan Avelino

Yan Avelino

Ex-autor

Yan Avelino é natural de Recife (PE) e estuda Jornalismo na UNINASSAU. Foi repórter do Portal Tracklist em 2020 e do MacMagazine, onde cobriu a WWDC em 2021. Também passou pela TV Guararapes, emissora afiliada à RecordTV em Pernambuco, atuando como produtor de reportagem da versão local do Cidade Alerta. No Tecnoblog, foi autor em 2022.

Relacionados