Huawei WiFi Mesh 3 oferece cobertura de até 600 m² e traz Wi-Fi 6

Novo roteador mesh da Huawei te ajuda a levar o sinal de Wi-Fi para a sua casa inteira e promete rede sem fio de até 3.000 Mb/s

Bruno Gall De Blasi
Por
Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei começou a vender mais um roteador mesh no Brasil nesta quinta-feira (29). Conhecido como Huawei WiFi Mesh 3, o dispositivo oferece suporte ao Wi-Fi 6 para garantir uma velocidade na faixa de até 3.000 Mb/s. O lançamento, que cobre uma área de até 600 metros quadrados, ainda traz o sistema HarmonyOS Mesh+.

O novo roteador chega com a proposta de oferecer Wi-Fi na casa toda. Segundo a Huawei, ao usar três unidades do dispositivo, o lançamento cobre uma área de até 600 metros quadrados. Caso opte por uma ou duas unidades, o alcance cai para 200 e 400 metros quadrados, respectivamente.

Todo esse alcance é atrelado à taxa de até 3.000 Mb/s. Segundo a fabricante, graças ao Wi-Fi 6, o dispositivo garante uma conexão ideal para atividades online, como fazer streaming de filmes em 4K, baixar arquivos pesados, trabalhar remotamente e afins. O WiFi Mesh 3 ainda tem suporte às bandas de 2,4 GHz e 5 GHz.

Huawei WiFi Mesh 3 promete rede com baixa latência

Parte desse sucesso é garantido pelo HarmonyOS Mesh+. A fabricante informa que o sistema mantém a rede mais estável mesmo ao caminhar pela casa. De acordo com a Huawei, ao alternar entre os pontos de acesso, os usuários alcançam uma latência de até 50 ms contra 240 ms em comparação com os roteadores de outras marcas.

Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: Divulgação/Huawei)
Huawei WiFi Mesh 3 (Imagem: Divulgação/Huawei)

A outra vantagem está ligada à capacidade de dispositivos conectados. A Huawei informa que, em seus testes, conseguiu ligar mais de 250 dispositivos à rede simultaneamente. “Você pode assistir a filmes em HD, transmissões ao vivo e participar de jogos on-line, tudo ao mesmo tempo, com menos buffering”, diz o site da fabricante.

O Huawei WiFi Mesh 3 ainda garante algumas facilidades. É o caso da conexão por aproximação, caso você use um celular Android com NFC compatível. O lançamento também é compatível com app AI Life para gerenciar o roteador, aplicar controles parentais e realizar diagnósticos para resolver problemas na conexão.

Preço e disponibilidade

O novo roteador mesh da Huawei começou a ser vendido nesta quinta-feira (29). Caso opte pela opção com apenas uma única unidade, o Huawei WiFi Mesh 3 está disponível preço sugerido de R$ 799. Já o pacote com duas unidades desembarcou no Brasil por R$ 1.299.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados