Infinix Hot 11 Play com bateria de 6.000 mAh é homologado no Brasil

Lançado globalmente em 2021, smartphone chinês foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
Infinix Hot 11 Play (Imagem: Divulgação)
Infinix Hot 11 Play (Imagem: Divulgação)

O smartphone Infinix Hot 11 Play foi homologado pela Anatel. A marca chinesa possui parceria com a Positivo, que fabricará o celular em três unidades fabris no Brasil. O Infinix Hot 11 Play também será produzido em uma unidade chinesa.

O celular já foi lançado em outros países e sua homologação foi solicitada pela Positivo.O Infinix Hot 11 Play atende o segmento de smartphones de entrada. Ele é equipado pelo MediaTek Helio G35 e não conta com suporte para rede 5G.

Infinix Hot 11 Play será fabricado no Brasil

No certificado de conformidade, são apresentadas quatro fábricas do Infinix Hot 11 Play que será vendido aqui. No Brasil, a Positivo usará suas unidades fabris em Curitiba (PR), Manaus (AM) e Ilhéus (BA). A empresa também importará algumas unidades fabricadas em Shenzhen.

No momento, a Infinix vende no Brasil dois smartphones da linha Infinix Hot: Hot 11 e Hot 11S, este último o modelo mais potente entre os três. 

Infinix Hot 11 Play (Imagem: Divulgação)
Infinix Hot 11 Play (Imagem: Divulgação)

Infinix Hot 11 Play — baratinho, modesto e com a carga toda

O chip Helio G35 foi lançado em 2020 para concorrer contra o Snapdragon 665, SoC da saudosa linha Snapdragon 6XX. Então, não espere o melhor desempenho do mundo aqui. O Helio G35 é um CPU octa-core com configuração 4+4, usando duas variantes do Cortex-A53: uma operando a 2,3 GHz e a outra em 2,8 GHz.

Mesmo sem o preço no Brasil, já é possível cravar que o Infinix Hot 11 Play atenderá o público com menos poder aquisitivo — vamos ser sincero, é até exagerado chamá-lo de modelo de entrada. O Infinity Hot 11, modelo logo acima do 11 Play, custa R$ 1.259,10 no Brasil. Sendo fabricado no país, a versão Play deve ficar abaixo de R$ 1.000 — pelo menos é o preço justo para ele.

O ponto forte do Infinix Hot 11 Play é a sua bateria. Com capacidade de 6.000 mAh, a fabricante promete que a bateria dura 21 dias em modo standby.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados