Cuenta Nu, do Nubank, chega ao México com rendimento diário

Nubank revela Cuenta Nu no México com atendimento 24 horas e rendimento com liquidez imediata, assim como no Brasil; serviço não terá taxas de manutenção

Bruno Gall De Blasi
Por
Cuenta Nu desembarca no México (Imagem: Divulgação/Nubank)
Cuenta Nu desembarca no México (Imagem: Divulgação/Nubank)

Arriba! O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (23), a estreia da sua conta no México – ou melhor, a Cuenta Nu. A modalidade deu as caras no país cerca de dois anos após o lançamento do cartão de crédito sem anuidade. Os usuários, no entanto, terão de participar de uma lista de espera para ter acesso à novidade.

O lançamento aumenta a participação da fintech na América Latina. Em março de 2020, a empresa brasileira levou o seu cartão de crédito sem anuidade para todos os mexicanos. A estreia aconteceu cerca de um ano após a abertura do primeiro escritório da instituição financeira no país. Hoje, a carteira do Nubank reúne 3 milhões de clientes só no México.

A expansão internacional seguiu à toda, ainda mais após o investimento de US$ 650 milhões para acelerar o crescimento fora do Brasil. Agora, a instituição financeira quer voar em outros ares, com o lançamento da Cuenta Nu ao público mexicano. 

Cartão de débito da Cuenta Nu terá opção física e virtual (Imagem: Divulgação/Nubank)
Cartão de débito da Cuenta Nu terá opção física e virtual (Imagem: Divulgação/Nubank)

Cuenta Nu oferece rendimento diário, que nem no Brasil

A Cuenta Nu segue os moldes do serviço oferecido no Brasil. Em seu blog, o Nubank explica que o serviço será integralmente digital e contará com “atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana”. Os mexicanos também não terão taxas de manutenção e contarão com um benefício já conhecido pelos brasileiros: o rendimento diário do saldo com liquidez imediata.

Os usuários do México também terão acesso ao cartão de débito físico e digital. Além disso, não será preciso ter um cartão de crédito para ter acesso à Cuenta Nu. Ou seja, qualquer pessoa pode abrir uma conta. 

“Ter um cartão de crédito com antecedência pode facilitar o processo”, explicaram. Segundo o blog da fintech para o público mexicano, o perfil dos clientes da instituição financeira pode fornecer mais rapidamente as informações necessárias para atribuir o novo produto.

O serviço, no entanto, ainda não está disponível a todos. Segundo a instituição, a Cuenta Nu será liberada aos poucos aos clientes do México e membros da Comunidad Nu. Mas os interessados já podem colocar o seu nome na lista de espera.

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados