Inédito: fone de ouvido Moto Buds 600 ANC é homologado no Brasil

Fones de ouvidos ainda não foram lançados em nenhum país; Brasil pode ser um dos primeiros a lançar o produto

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Fone de ouvido Moto Buds 600 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A Anatel certificou os fones de ouvido Moto Buds 600, que agora já podem ser vendidos no Brasil. O fone conta com cancelamento de ruído ativo (ANC) e deve suceder o Moto Vervebuds 500. 

O produto foi homologado a pedido da empresa Blue Tech Innovation. A fabricante é a Meizhou Guo Wei Electronics, que utilizará a unidade fabril da Dongguan HANK Electronics, na China, para a montagem do Moto Buds 600.

Moto Buds 600 ainda não foi apresentado

O Moto Buds 600 é um fone de ouvido que ainda não foi divulgado (e nem vazado) em nenhum veículo, indicando que se trata de um novo produto a ser comercializado sobre a marca da Motorola. A homologação saiu na segunda-feira (21), mesma data na qual o produto foi homologado na FCC.

A homologação no Brasil não chega a passar muitas informações do hardware do Moto Buds 600. O nome pelo qual ele será vendido revela que ele terá ANC, algo presente em earbuds intermediários e premiums. No Moto Vervebuds 500, possível antecessor do novo fone, o recurso ANC era “ok” para a sua categoria — o problema mesmo era o preço.

Fone de ouvido Moto Buds 600 mostrado em sem manual (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fone de ouvido Moto Buds 600 mostrado em sem manual (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

No manual publicado pela FCC, é informado que o Moto Buds 600 tem bateria para 7 horas de uso — e 36 horas em standby. Já no manual brasileiro, revelado que o fone terá suporte para as assistentes de voz do Google e para a Siri, além de suporte para conexão multipontos. O formato do Moto Buds 600 não é muito parecido com o Moto Vervebuds 500, mas o “caule” do fone mantém uma grande extensão.

O novo fone de ouvido deve chegar com três tamanhos de ponteiras (borrachinhas). Caso ele seja mesmo o sucessor do Vervebuds 500, será um downgrade no produto, já que o modelo 500 chegou com cinco opções de ponteiras — o bastante para atender diferentes tamanhos de ouvidos.

Receba mais sobre Controle ativo de ruído na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados