Banco Inter ficou fora do ar por quase três horas nesta quarta-feira

Aplicativo do banco ficou indisponível nesta manhã; clientes relataram problemas nas redes sociais e apreensão com os boletos

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 7 meses
Ícone de aplicativo do Banco Inter
Ícone de aplicativo do Banco Inter (Imagem: Divulgação/Inter)

Clientes do Banco Inter relataram problemas para acessar o app do banco nesta quarta-feira (7). Por volta das 10 horas da manhã, o aplicativo passou a apresentar uma mensagem de erro, indicando que havia um problema no servidor do banco. A situação normalizou após as 13 horas.

No Twitter, clientes do Banco Inter estavam apreensivos com o problema no aplicativo em uma data tão próxima do dia do pagamento. E claro, a situação também traz problemas para os casos em que o usuário precisa fazer uma transação urgente. Apesar do acesso estar normalizado, alguns clientes relatam que não conseguem fazer Pix.

Banco Inter fora do ar por quase três horas

Ao tentar acessar o app entre às 10 horas e 13 horas, clientes recebiam uma mensagem informando que havia um problema no servidor do Banco Inter. A mensagem apresentava também o número de um código de erro. Veja a imagem.

Mensagem de erro ao acessar o app do Banco Inter nessa manhã (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Mensagem de erro ao acessar o app do Banco Inter nessa manhã (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Por volta das 11 horas, um usuário publicou no Twitter um print mostrando uma nova mensagem ao tentar acessar o app: “aconteceu um erro por aqui. Já estamos trabalhando nisso. Tente novamente em breve”

No site Down Detector, o gráfico de relatos de problemas apresentou uma queda após as 13 horas — mesmo período em que usuários relataram no Twitter que o acesso ao app do Banco Inter estava normalizado.

Entretanto, enquanto essa notícia é publicada, ainda há relatos de clientes que não conseguem acessar o app, além de casos em que é possível entrar na conta, mas transações via Pix estão inoperantes.

Clientes ficam apreensivos e outros fazem memes

A queda no sistema do Banco Inter acontece na primeira “semana cheia” do mês e, veja só, no quinta dia útil do mês. Nesse período, clientes estão com salário ou esperando receber — além, é claro, de estarem prontos para pagar suas contas. 

A preocupação com os clientes do Banco Inter é totalmente compreensível, por mais que qualquer sistema esteja suscetível a falhas. Em 25 de julho, o banco Santander ficou fora do ar por mais de um dia. Imagine se a mesma situação ocorresse em período de pagamentos.

Porém, também existem aqueles clientes que souberam rir da situação. Afinal, como dizem, em qualquer situação o brasileiro arranja espaço para fazer piada. Confira algumas das reações dos clientes do Banco Inter

https://twitter.com/jkmduo/status/1600489976508055552
https://twitter.com/jazzarthe/status/1600516441899503616

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados