Samsung apresenta primeiro monitor gamer dual UHD na CES 2023

Odyssey Neo G9, de 57 polegadas, estreia DisplayPort 2.1; novos monitores ViewFinity e Smart Monitor serão lançados no eventos

Felipe Freitas
Por
Odyssey Neo G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey Neo G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung anunciou na CES 2023 novos monitores para as suas linhas Odyssey, ViewFinity e Smart Monitor. Entre as novidades está o Odyssey Neo G9 57”, primeiro monitor gamer dual UHD do mundo. Este modelo também estreia a porta DisplayPort 2.1 nas telas para PCs.

Todo esse avanço tecnológico do Odyssey Neo G9 57” monitor de tela curva, não tem previsão para chegar ao Brasil. Os outros modelos anunciados — Odyssey OLED G9, Smart Monitor M8 e ViewFinity S9 — também não tiveram datas de lançamento anunciadas para o Brasil.

Odyssey Neo G9 57”: tela curva dual UHD

De acordo com a Samsung, este monitor da linha Odyssey sua forma de apresentar o futuro dos monitores gamers — está cada vez mais caro ser gamer.

O Odyssey Neo G9 possui resolução de 7.680 x 2.160, proporção de 32:9 e uma tela com curvatura de 1000R. O painel usa a tecnologia quantum mini LED e possui certificação de Display HDR 1000 da VESA. Para reduzir o reflexo de luz, a Samsung utiliza uma tela Matte. O display possui atualização de 240 Hz.

Odyssey OLED G9: dual quad-HD em 1800R

Odyssey OLED G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey OLED G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A outra novidade da linha Odyssey é o monitor OLED G9, que possui tela curva de 1800R — quanto maior o R, mais o monitor “fecha” a visão do usuário. A tela mede 49”, tem suporte para resolução quad-HD e 32:9 de proporção.

A iluminação OLED utiliza a tecnologia de pontos quânticos e é controlada por pixel, entregando uma maior taxa de contraste de cor. Assim como o outro Odyssey anunciado na CES 2023, ele OLED G9 possui taxa de atualização de 240 Hz.

O monitor tem suporte para os apps Prime Video, Netflix, YouTube (via Smart Hub), GeForce Now e Xbox Cloud Gaming (via Samsung Gaming Hub).

ViewFinity S9 e Smart Monitor M8

Viewfinity S9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Viewfinity S9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

As outras novidades apresentas pela Samsung na CES 2023 são os monitores ViewFinity S9 e Smart Monitor M8.

O ViewFinity S9 tem tela de 27 polegadas com resolução 5K. Seu público-alvo são designers gráficos e fotógrafos. A resolução do monitor é de 5.120 x 2.880. Assim como o Odyssey Neo G9, ele possui uma tela Matte para reduzir o reflexo de luz.

O monitor tem ainda entradas para USB-C e Thunderbolt 4. Com estes recursos, o usuário pode conectar câmeras e outros dispositivos para transferir arquivos rapidamente. Ele conta também com Samsung Smart Hub e uma câmera 4K SlimFit, facilitando a participação em videochamadas.

Smart Monitor M8 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Smart Monitor M8 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Já o Smart Monitor M8 chega em um novo tamanho de 27 polegadas. Este modelo tem resolução 4K. Sua tela pode girar até 90 graus, facilitando a leitura de documentos. O monitor ainda tem suporte para o SmarThings Hub, integrado ao dispositivo.

O Smart Monitor M8 também possui Smart Hub com acesso para Prime Video, Netflix e YouTube e Samsung Gaming Hub. Assim como o ViewFinity S9, ele possui uma webcam SlimFit, mas com resolução 2K.

Com informações: Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados