Samsung apresenta primeiro monitor gamer dual UHD na CES 2023

Odyssey Neo G9, de 57 polegadas, estreia DisplayPort 2.1; novos monitores ViewFinity e Smart Monitor serão lançados no eventos

Felipe Freitas
Por

A Samsung anunciou na CES 2023 novos monitores para as suas linhas Odyssey, ViewFinity e Smart Monitor. Entre as novidades está o Odyssey Neo G9 57”, primeiro monitor gamer dual UHD do mundo. Este modelo também estreia a porta DisplayPort 2.1 nas telas para PCs.

Odyssey Neo G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey Neo G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Todo esse avanço tecnológico do Odyssey Neo G9 57” monitor de tela curva, não tem previsão para chegar ao Brasil. Os outros modelos anunciados — Odyssey OLED G9, Smart Monitor M8 e ViewFinity S9 — também não tiveram datas de lançamento anunciadas para o Brasil.

Odyssey Neo G9 57”: tela curva dual UHD

De acordo com a Samsung, este monitor da linha Odyssey sua forma de apresentar o futuro dos monitores gamers — está cada vez mais caro ser gamer.

O Odyssey Neo G9 possui resolução de 7.680 x 2.160, proporção de 32:9 e uma tela com curvatura de 1000R. O painel usa a tecnologia quantum mini LED e possui certificação de Display HDR 1000 da VESA. Para reduzir o reflexo de luz, a Samsung utiliza uma tela Matte. O display possui atualização de 240 Hz.

Odyssey OLED G9: dual quad-HD em 1800R

Odyssey OLED G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Odyssey OLED G9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A outra novidade da linha Odyssey é o monitor OLED G9, que possui tela curva de 1800R — quanto maior o R, mais o monitor “fecha” a visão do usuário. A tela mede 49”, tem suporte para resolução quad-HD e 32:9 de proporção.

A iluminação OLED utiliza a tecnologia de pontos quânticos e é controlada por pixel, entregando uma maior taxa de contraste de cor. Assim como o outro Odyssey anunciado na CES 2023, ele OLED G9 possui taxa de atualização de 240 Hz.

O monitor tem suporte para os apps Prime Video, Netflix, YouTube (via Smart Hub), GeForce Now e Xbox Cloud Gaming (via Samsung Gaming Hub).

ViewFinity S9 e Smart Monitor M8

Viewfinity S9 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Viewfinity S9 (Imagem: Divulgação/Samsung)

As outras novidades apresentas pela Samsung na CES 2023 são os monitores ViewFinity S9 e Smart Monitor M8.

O ViewFinity S9 tem tela de 27 polegadas com resolução 5K. Seu público-alvo são designers gráficos e fotógrafos. A resolução do monitor é de 5.120 x 2.880. Assim como o Odyssey Neo G9, ele possui uma tela Matte para reduzir o reflexo de luz.

O monitor tem ainda entradas para USB-C e Thunderbolt 4. Com estes recursos, o usuário pode conectar câmeras e outros dispositivos para transferir arquivos rapidamente. Ele conta também com Samsung Smart Hub e uma câmera 4K SlimFit, facilitando a participação em videochamadas.

Smart Monitor M8 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Smart Monitor M8 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Já o Smart Monitor M8 chega em um novo tamanho de 27 polegadas. Este modelo tem resolução 4K. Sua tela pode girar até 90 graus, facilitando a leitura de documentos. O monitor ainda tem suporte para o SmarThings Hub, integrado ao dispositivo.

O Smart Monitor M8 também possui Smart Hub com acesso para Prime Video, Netflix e YouTube e Samsung Gaming Hub. Assim como o ViewFinity S9, ele possui uma webcam SlimFit, mas com resolução 2K.

Com informações: Samsung

Relacionados

Relacionados