Twitch ficou fora do ar nesta terça (3) e múltiplas áreas não carregavam

Empresa confirmou no Twitter que diversas áreas da plataforma não estavam carregando; primeira queda de 2023 afetou streamers e espectadores

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
Twitch (Imagem: Twitch Facebook/Divulgação)
Twitch (Imagem: Twitch Facebook/Divulgação)

A Twitch confirmou na terça-feira (03) que a plataforma ficou fora do ar mundialmente. Assim, páginas de múltiplos streamers aparecem como deletadas, deixando espectadores e fãs muito preocupados. No entanto, tudo não passa de um distúrbio que já foi resolvido pelo serviço de streaming.

Não demorou muito para que a plataforma retornasse ao ar. Depois de cerca de duas horas, o perfil de suporte da Twitch anunciou que haviam solucionado as dificuldades que atrapalhavam o acesso de inúmeras pessoas, de produtores de conteúdo a espectadores.

Nós consertamos os problemas que impactavam múltiplas áreas da Twitch e os serviços devem voltar ao normal. Se você estiver com dificuldades no carregamento em parte do site, por favor atualize seu navegador para ver se isso resolve. Obrigado novamente pela paciência.

suporte da Twitch
Suporte anunciou os consertos (Imagem: Reprodução / Twitter)

A plataforma caiu na parte da tarde e imediatamente afetou milhões de usuários. Ela mostrava várias páginas sem conteúdo, tanto na versão para dispositivos móveis quanto para desktop. Quem prefere usar a Twitch no Android, ou iOS, acabava se deparando com um erro de carregamento em páginas seguidas.

Não demorou muito para a empresa assumir os problemas e apontar que estava trabalhando para resolver o mais rápido possível.

“Nós estamos investigando uma questão que previne múltiplas áreas da Twitch de carregar”, diz o comunicado.

Logo nos primeiros defeitos, usuários correram para as redes sociais e sites para apontar a dor de cabeça. Além da adversidade em acessar as páginas dos streamers, pessoas afirmaram que o chat não estava funcionando, assim como a barra de pesquisa e a realização de login.

Enquanto o suporte da página trabalhava para encontrar as soluções, grande parte de usuários faziam piadas no Twitter para passar o tempo.

Um indivíduo apontou que pensou que havia sido banido quando não conseguiu acessar seu perfil, por exemplo. Enquanto outros usaram gifs para dar aquela risada em um momento tão fora do comum.

Seja como for, agora que tudo retornou à normalidade, as pessoas podem voltar a curtir seus streamers favoritos.

Atualizado às 17h30

Receba mais sobre Twitch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados