Exposto em vazamento, Moto Watch 70 dá as caras em homologação na Anatel

Em novembro, smartwatch da Motorola surgiu em página do Best Buy, sendo removido na sequência; não há previsão de quando o dispositivo será lançado oficialmente

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e

O smartwatch Motorola Moto Watch 70 foi homologado na Anatel e já pode ser vendido no país. O relógio inteligente, que atenderá a faixa de preço de dispositivos de entrada, já foi vazado no Canadá, mas não foi anunciado pela Motorola em nenhum momento. O Moto Watch 70 é fabricado sob licença pela Ebuynow Ecommerce, do Canadá.

Moto Watch 70 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Moto Watch 70 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Quando foi anunciado na Best Buy, o Moto Watch 70 tinha o preço de 99 dólares canadense. Em conversão direta, o dispositivo custaria R$ 384,39 — faixa de preço de algumas smartband. Porém, com todos custos de importação (ele será fabricado na China), o preço ficará acima disso — mas ainda uma opção em conta de relógio inteligente.

Moto Watch 70 homologado na Anatel

Com essa certificação pela Anatel, o Moto Watch 70 já pode ser vendido no país. Entretanto, ainda há um grande mistério sobre o seu lançamento — melhor, sobre quase tudo do smartwatch.

Quando foi vazado na loja da Best Buy, em novembro, era esperado que o produto fosse lançado antes do fim de 2023. Agora, pós CES e com essa nova homologação, não há nada de concreto se ele chegará ainda neste mês. Mas, fazendo a “soma” do vazamento em novembro com essa certificação no Brasil, é esperado que o anúncio não demore mais um mês — até porque o Moto Watch 70 não é um produto com muitas expectativas.

Moto Watch 70 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Moto Watch 70 já pode ser vendido no Brasil (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Especificações são modestas e esperadas de smartwatches

Entre os recursos do Moto Watch 70 estão medidores de temperatura corporal, de frequência cardíaca e de sono — ferramentas comuns nestes dispositivos. O Tecnoblog teve acesso ao manual do produto e não consta em nenhuma página que ele terá oxímetro, um recurso mais premium de smartwatches, e anunciado em outros veículos.

O sistema operacional do relógio inteligente será o WearOS. No vazamento na Best Buy, foi mostrado que o produto possui uma tela de 1,69 polegadas e que ele está disponível na cor preta. O Moto Watch 70 terá suporte para 23 modos esportivos.

Felipe Freitas

Repórter

Jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor — ou mais prático. Tem certeza que o futuro é elétrico e dobrável. Iniciou no jornalismo aos 16 anos, cobrindo MMA para o MMA Brasil. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado.

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados

Relacionados