Samsung Galaxy M14 é homologado pela Anatel com suporte para 5G

Próximo smartphone intermediário da Samsung recebeu certificação dias depois do Galaxy A14; modelo deve estrear chip Exynos 1330 e usará bateria de 6.000 mAh

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 4 meses
Galaxy M13 desembarca no Brasil (Imagem: Divulgação/Samsung)
Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy M14 5G foi homologado pela Anatel nesta semana. Um dos smartphones do segmento intermediário da Samsung, o Galaxy M14 será equipado com um chip Exynos 1330, ainda não apresentado pela sul-coreana. O celular deve chegar nas lojas com as versões Galaxy A14 4G e Galaxy A14 5G.

O Galaxy M14 5G também recebeu certificações em órgãos internacionais, como a FCC, e apareceu em teste no Geekbench. Além do Exynos 1330, um processador octa-core, é esperado o smartphone tenha uma versão com 4 GB de memória RAM. A certificação na FCC mostra o suporte para carregamento rápido de 25 W.

Galaxy M14 homologado na Anatel

Este smartphone da Samsung é uma das novas opções da empresa para quem busca um celular mais barato e com suporte para 5G — mas usando um nada querido Exynos. O Galaxy M14 5G também possui NFC.

Assim como as duas versões do Galaxy A14, o Galaxy M14 5G terá uma parte das suas unidades fabricadas no Brasil, nas unidades da Samsung em Campinas e Manaus. As outras fábricas ficam na Coreia do Sul e Vietnã.

Galaxy M14 terá suporte para 5G e NFC (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Galaxy M14 terá suporte para 5G e NFC (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

E, seguindo as recomendações do Procon, o próximo smartphone da linha Samsung M será vendido com carregador na caixa. Não surgiram vazamentos sobre a capacidade da bateria, mas a probabilidade é que a Samsung mantenha um equipamento com 6.000 mAh.

O Android 13, com a interface One UI 5, será o sistema operacional nativo do Galaxy M14 5G.

Galaxy M13 em oferta. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Samsung)

Próxima versão do Galaxy M deve manter câmeras

Sendo um modelo da linha intermediária, não há muitas esperanças de que a Samsung faça um upgrade no conjunto de câmeras. Porém, a situação pode mudar na tela. No Galaxy A14 5G, a Samsung melhorou o display em relação a geração anterior, colocando uma tela com suporte para resolução Full HD+.

Sobre o início das vendas, a Samsung deve segurar o lançamento para depois de fevereiro. Os rumores apontam que o Galaxy S23 chegará no início do próximo mês. Logo, não disponibilizará novos smartphones baratos (Galaxy A14 e Galaxy M14) antes de passar a estreia do seu flagship.

Receba mais sobre Samsung Galaxy A14 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados