Apple estaria preparando iPhone Ultra ainda mais caro que modelo Pro Max

Novo modelo seria mais poderoso e custaria ainda mais para o consumidor; linha Ultra poderia ser a novidade que a companhia está precisando

Ricardo Syozi
Por
iPhone Pro Max (Imagem: Reprodução / Internet)

A Apple está considerando novas opções para o mercado, especialmente para seus gadgets de flagship. De acordo com o Bloomberg, a companhia estaria pensando em lançar um modelo ainda mais caro de seu smartphone. Ele seria considerado um iPhone “Ultra”, que ficaria acima dos já poderosos iPhone Pro e Pro Max. A novidade daria as caras já em 2024.

As informações vieram de Mark Gurman, do Bloomberg. O jornalista afirmou que há indícios de que a maçã pretende oferecer uma versão ainda mais poderosa (e obviamente mais cara) do celular. Se lembrarmos que o iPhone 14 Pro Max chegou ao Brasil com preços entre R$ 10.499 e R$ 15.499, fica até difícil pensar no quanto custaria esse tal “Ultra”.

O profissional relatou um comentário feito pelo CEO da Apple, Tim Cook, depois que analistas perguntaram se o aumento do preço médio do smartphone da empresa era sustentável. Assim, o chefão respondeu:

O iPhone se tornou muito essencial para a vida dos usuários. Acho que as pessoas estão dispostas a realmente se esforçar para obter o melhor que podem pagar nessa categoria.

De cara, não parece que o líder da maçã realmente confirmou muita coisa, mas sua frase se aproxima de outra previsão de Mark Gurman. Em setembro de 2022, o jornalista relatou que a Apple estaria considerando mudar a nomenclatura do iPhone 15 Pro Max para iPhone 15 Ultra.

A nova versão do aparelho poderia receber um processador mais veloz, câmeras ainda mais competentes do que as de ambos Pro e Pro Max, o desaparecimento da porta lighting e uma tela maior. O novo gadget chegaria com a linha 15 do celular em 2024.

iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

iPhone 15 pode trazer novo estilo de tela

É comum que especulações e burburinhos surjam sobre modelos futuros de aparelhos de tecnologia. No caso do iPhone, isso é amplificado enormemente.

Por exemplo: em janeiro de 2023, o leaker ShrimpApplePro apontou que a maçã pretende utilizar o design das telas do Apple Watch nos modelos da série 15 Pro. Isso quer dizer que o telefone pode receber uma moldura mais fina e o display arredondado nos cantos.

Dessa maneira, o ecrã se manteria resistente, mas daria uma sensação de que continuaria pela parte traseira do celular. Para deixar mais claro, isso seria algo similar ao que vimos no Samsung Galaxy S22 Ultra.

Essa mudança traria uma cara nova a um smartphone há muito conhecido do público e que precisa de novidades. Vale lembrar que a empresa passou a repensar o sucessor do iPhone 14 por causa do desempenho aquém de vendas.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados