Apple deve adotar design do Apple Watch nas telas do iPhone 15

Novo rumor, divulgado por leaker com bom histórico de acertos, sugere que a empresa da maçã diminuirá as bordas do display, além de manter os tamanhos de 2023

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
iPhone 14 Pro vem com tela Super Retina XDR (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Imagem ilustrativa Apple deve adotar design do Apple Watch nas telas do iPhone 15(Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

As especulações sobre o iPhone 15 começaram ainda em 2021, antes mesmo do iPhone 13 chegar às lojas. Agora, faltando por volta de oito meses até ele o próximo iPhone ser revelado, o leaker ShrimpApplePro revela que a Apple adotará o design das telas do Apple Watch nos modelos da série 15 Pro. Nos seus relógios inteligentes, a empresa da maçã mantém uma moldura muita fina e com o display arredondado nos cantos.

Esta mesma ideia deve ser levada para as versões Pro do iPhone 15. Ficaria assim: toda a tela continuará plana, mas nas “quinas” ela será curvada, passando uma “sensação” de que continua na parte traseira do celular — algo similar ao Galaxy S22 Ultra e sua tela curva. O leaker ainda afirma que os modelos Plus continuarão firmes e fortes (e sob pressão) no iPhone 15.

iPhone 15 Pro com mudanças na tela

Em 2022, a Apple trouxe o Dynamic Island para os displays da linha iPhone 14 Pro e ninguém prestou atenção nas outras especificações dessa parte do celular — até porque não tivemos diferenças gritantes em comparação com 13 nas outras coisas. Neste ano, o iPhone 15 Pro não terá o novo notch para surpreender, então a Apple é obrigada a mostrar alguma novidade. A expectativa é mais tela e menos moldura.

O ShrimpApplePro garante que todo os smartphones da linha Pro terão bezels mais finos que o iPhone 13 Pro e 14 Pro, entregando mais “espaço útil” de tela e semelhanças com o display do Apple Watch. Já os modelos iPhone 15 e 15 Plus manterão o tamanho da moldura e ganharão as bordas curvadas.

A tela curvada nas pontas atiça a imaginação, pois o relógio da marca é arredondado em todas as direções da caixa. Caso o rumor se concretize — e o Shrimp tem um histórico de acertos —, será interessante ver como os cantos harmonizam com o resto da tela plana.

“Plus” do mesmo na série iPhone 15

iPhone 14 e iPhone 14 Plus
iPhone 14 e iPhone 14 Plus (Imagem: Reprodução / Apple)

Enquanto o iPhone 15 Pro busca inspiração no Apple Watch, os modelos iPhone 15 “base” e Plus finalmente trarão o Dynamic Island. Como esperado e anunciado por outros leakers, toda a linha 15 usará o novo formato de notch lançado pela Apple em 2022. Na série 14, somente os dispositivos Pro usam o Dynamic Island.

Como você deve ter percebido, o ShrimpApplePro também fala do iPhone 15 Plus. De acordo com o leaker, a Apple não desistiu do iPhone de 6,7 polegadas e preço mais acessível que o Pro Max. Apesar das vendas ruins, a empresa pretende seguir com o modelo neste ano.

Um dos fatores que pode ter contribuído para esse desempenho do Plus, além da “baixa” diferença de preço para o primeiro Pro da série, foi o atraso na produção. Agora a Apple deverá lançar o 15 Plus junto dos outros celulares e ver se o seu lançamento junto dos irmãos favorece as vendas — do contrário, é bater a cabeça e ver o que fazer com o “grandão”.

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados