É a vez do Galaxy M52 5G de receber o One UI 5.1

Telefone é mais um a ganhar a nova versão da UI da Samsung; brasileiros já conseguem acessar a atualização através das configurações do M52

Ricardo Syozi
Por
Galaxy M52
Galaxy M52 (Imagem: Divulgação / Samsung)

Depois de alguns smartphones da Samsung garantirem a nova versão da interface de usuário, o Galaxy M52 passou a fazer parte dessa leva. O celular já está recebendo o One UI 5.1 em uma atualização disponível a partir da terceira semana de março. Contudo, ela ainda está sendo liberada aos poucos para os donos do aparelho.

A novidade começou a dar as caras para diferentes pessoas pelo mundo, inclusive no Brasil. Participantes do fórum da Samsung relataram a chegada do One UI 5.1 ao Galaxy M52, divulgando imagens e informando os colegas.

Muitos destacam que o update pouco adiciona, alterando levemente a aparência e trazendo melhorias de instabilidade.

Seja como for, o telefone lançado em 2021 é mais um da companhia sul-coreana a ganhar a atualização. Antes dele, o Galaxy S20 FE 5G já havia recebido a nova versão da interface de usuário, assim como o Galaxy A53 5G, na metade de março.

M52 One UI 5.1
M52 recebendo o update (Imagem: Reprodução / Internet)

Como atualizar o celular Samsung

  1. Toque no botão de “Configurações”;
  2. Em seguida, toque na opção de “Atualização de software”;
  3. Por fim, toque em “Baixar e instalar”.

Se houver alguma atualização para seu dispositivo móvel da marca sul-coreana, o download começará e será instalado no sistema. O caminho é o mesmo para conferir se há novas versões do Android no celular Samsung Galaxy. Sendo assim, vale aproveitar para conferir se o sistema operacional também está em dia.

Galaxy M52 é um intermediário elegante

O Galaxy M52 5G foi lançado em outubro de 2021, sendo uma opção intermediária da linha de telefones da Samsung. Seu acabamento é fino, trazendo apenas 7,4 mm de espessura, o que dá um destaque visual bem bonito.

Internamente, ele traz o processador Snapdragon 778G, um octa-core de até 2,4 GHz. Além disso, sua memória RAM de 6 GB permite que a maioria das tarefas do dia a dia sejam lidadas com tranquilidade. Vale ressaltar que a fabricante oferece o recurso virtual RAM Plus, que deixa expandir a memória em até 4 GB.

Sua tela é uma Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização. O armazenamento interno traz 128 GB, mas há a entrada para microSD de até 1 TB, o que facilita para quem quer mais espaço. Por fim, o celular vem com uma bateria de 5.000 mAh para dar conta do uso diário.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados